Centro MAGIS Burnier realiza encontros com jovens de paróquias jesuítas no Mato Grosso

Neste mês de fevereiro, entre os dias 15 e 20, o Centro MAGIS Burnier, situado em Brasília (DF), realizou visitas em obras da Companhia de Jesus que fazem parte da Plataforma Apostólica Centro Oeste (PACO). Irmão Ubiratan Costa, SJ, e Marcos Venturini, SJ, se reuniram com jovens lideranças das Paróquias Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, em Cuiabá (MT), e Santo Antônio, em Sinope (MT).
Além de conhecer e conviver com jovens que participam de movimentos e pastorais juvenis nas duas paróquias mato-grossenses, os jesuítas do Centro Burnier apresentaram propostas de trabalho e integração desses grupos com o Programa MAGIS Brasil. ‘’Nosso intuito é oferecer ao público juvenil, por meio de uma programação de atividades e experiências, a possibilidade de se desenvolverem humanamente e culturalmente como jovens cristãos e, dessa forma, atuarem mais e melhor em seus grupos de origem’’, explica irmão Bira, como é carinhosamente chamado Ubiratan.

O recém-chegado Centro MAGIS Burnier vem assumindo uma vocação de trabalho itinerante, se responsabilizando por acompanhar e dialogar com obras da Companhia de Jesus e Espaços MAGIS nos estados do Mato Grosso, Espírito Santo e Minas Gerais. ‘’Neste início de trabalho no Burnier, além de estruturarmos o nosso novo Centro, identificamos a necessidade de ir ao encontro do jovem. Estar junto, apoiar, dialogar e, sobretudo, aprender com a diversidade de realidades juvenis presentes em nosso país’’, destaca ir. Bira.
A partir das reuniões em Sinope e Cuiabá foram constituídos grupos de trabalho para articulação, organização e promoção de atividades em conjunto com o Programa MAGIS Brasil durante o ano. Jovens lideranças das duas paróquias estão representados nesses grupos que agora são a plataforma de conexão com o Centro MAGIS Burnier.

O Centro MAGIS Burnier, que abriu suas portas para o público em novembro de 2016, se localiza nas dependências do Centro Cultural de Brasília (CCB). Para mais informações sobre a obra ou qualquer solicitação acesse a página do Centro no facebook. Clique aqui para conferir.
