Centro MAGIS Burnier realiza encontros com jovens de paróquias jesuítas no Mato Grosso

Grupo de jovens lideranças da Paróquia Santo Antônio, em Sinope (MT)

Neste mês de fevereiro, entre os dias 15 e 20, o Centro MAGIS Burnier, situado em Brasília (DF), realizou visitas em obras da Companhia de Jesus que fazem parte da Plataforma Apostólica Centro Oeste (PACO). Irmão Ubiratan Costa, SJ, e Marcos Venturini, SJ, se reuniram com jovens lideranças das Paróquias Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, em Cuiabá (MT), e Santo Antônio, em Sinope (MT).

Além de conhecer e conviver com jovens que participam de movimentos e pastorais juvenis nas duas paróquias mato-grossenses, os jesuítas do Centro Burnier apresentaram propostas de trabalho e integração desses grupos com o Programa MAGIS Brasil. ‘’Nosso intuito é oferecer ao público juvenil, por meio de uma programação de atividades e experiências, a possibilidade de se desenvolverem humanamente e culturalmente como jovens cristãos e, dessa forma, atuarem mais e melhor em seus grupos de origem’’, explica irmão Bira, como é carinhosamente chamado Ubiratan.

Apresentação do Programa MAGIS Brasil na Paróquia Nossa Sra. do Rosário e São Benedito, em Cuiabá (MT)

O recém-chegado Centro MAGIS Burnier vem assumindo uma vocação de trabalho itinerante, se responsabilizando por acompanhar e dialogar com obras da Companhia de Jesus e Espaços MAGIS nos estados do Mato Grosso, Espírito Santo e Minas Gerais. ‘’Neste início de trabalho no Burnier, além de estruturarmos o nosso novo Centro, identificamos a necessidade de ir ao encontro do jovem. Estar junto, apoiar, dialogar e, sobretudo, aprender com a diversidade de realidades juvenis presentes em nosso país’’, destaca ir. Bira.

A partir das reuniões em Sinope e Cuiabá foram constituídos grupos de trabalho para articulação, organização e promoção de atividades em conjunto com o Programa MAGIS Brasil durante o ano. Jovens lideranças das duas paróquias estão representados nesses grupos que agora são a plataforma de conexão com o Centro MAGIS Burnier.

Jovens lideranças da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, em Cuiabá (MT)

O Centro MAGIS Burnier, que abriu suas portas para o público em novembro de 2016, se localiza nas dependências do Centro Cultural de Brasília (CCB). Para mais informações sobre a obra ou qualquer solicitação acesse a página do Centro no facebook. Clique aqui para conferir.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Programa Magis Brasil’s story.