CIJ e Anchietanum dão passos para a realização de seus planejamentos de trabalho

Durante essa semana, o Centro MAGIS Inaciano de Juventude (CIJ) e o Centro MAGIS Anchietanum deram passos na realização de seus planejamentos de trabalho. A equipe de colaboradores do CIJ esteve reunida nos dias 3 e 4 de abril e contou com a participação de Vanessa Correia e Davi Caixeta, do Centro MAGIS Anchietanum.

O processo é uma recomendação do Programa MAGIS Brasil, a fim de avançar cada vez mais para uma ação orgânica, regular, consistente e organizada com jovens em todo o Brasil, a partir dos Centros, Casas e Espaços MAGIS. Para isso, foi construído um Instrumento de planejamento, pelo Eixo Metodologia e Pedagogia do Trabalho do Programa, atualmente sob responsabilidade do Anchietanum. Esse Instrumento está sendo socializado e revisado com os outros Centros e Casas.

Equipe do CIJ reunida com Vanessa Correia e Davi Caixeta, representantes do Centro MAGIS Anchietanum

Nesses dias, Davi Caixeta e Vanessa Correia estiveram com a equipe do CIJ, em Fortaleza, para apresentar o Instrumento de Planejamento, conhecer os passos já dados pelo Centro na realização de seu planejamento pastoral e construir coletivamente o método e as etapas de acompanhamento recíproco dos planejamentos do Anchietanum e CIJ. No mês de maio, será a vez de representantes da equipe do CIJ visitarem a equipe do Anchietanum para acompanhar o seu processo de planejamento.

A metodologia de planejamento dos Centros, Casas e Espaços proposto pelo Eixo Metodologia propõe que se recorra sempre ao olhar externo, isto é, a percepção de outro Centro ou Casa de Juventude. Assim busca-se superar os pontos cegos que existem quando se olha para o próprio trabalho e realidade, considerando-os a partir de outra perspectiva e enriquecendo o processo de discernimento.

CIJ e Anchietanum estão convencidos de que o planejamento é um instrumento fundamental para ampliar sua visão do contexto em que se inserem, do futuro que desejam e dos passos que são necessários. Sem organização corre-se o risco de gastar muito esforço em ações desconexas, que não levam ao fim desejado.

Equipe reunida no CIJ
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.