O Brasileiro Cuzão Médio
Carolina Garofani
1.93K127

Carolina Garofani, primeiro meus parabéns pela excelente definição do brasileiro: cuzão. Estava há algum tempo procurando uma palavra que definisse esse ser tão peculiar. Obrigado!

Quanto ao texto gostaria apenas de ressaltar que muitas dessas atitudes tem raízes na falta de educação geral do povo. Um país que não leva educação a sério nunca será desenvolvido e civilizado.

Agora no que diz respeito a senso de coletividade e de se colocar no lugar dos outros, isso é o resumo do brasileiro que busca se aproveitar de qualquer oportunidade que aparece para “se dar bem”. O pobre se acha no direito de fazer coisas erradas porque é pobre, o rico sonega imposto e a classe média acha que é rica e defende interesses que não são legítimos da classe social.

É de certa forma angustiante tentar projetar o futuro do país com o que vejo hoje. Um país onde não se tem um projeto de sociedade justa, igualitária e sustentável. Precisamos sim, urgentemente, de que pessoas com alto senso de coletividade saiam do anonimato e possam assumir o papel principal nas transformações que o país precisa.

Like what you read? Give Mago Erudito a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.