Como criar uma carteira para Bitcoin, Litecoin, Ethereum?

O futuro das transações financeiras são as criptomoedas.

Aviso importante: Antes de começar gostaria de explicar que todas as dicas que vou passar aqui são apenas um tutorial inicial e que é necessário maior aprofundamento caso você queira se tornar um investidor profissional de criptomoedas. Obviamente, não posso me responsabilizar por algum possível prejuízo seu, como também não participarei do seu lucro. Então só invista o dinheiro que tem separado para essa finalidade e não aposte tudo nisso. Pronto? Vamos começar!

Onde criar sua carteira virtual?

Assim como no mundo real, onde você tem uma conta corrente ou carteira, para guardas suas criptomoedas você também irá precisar de uma. Existem 3 tipos principais de carteiras cada uma com suas qualidades e defeitos: carteiras virtuais, paper wallets e carteira bitcoin de hardware. Aqui vou deixar 3 opções mais simples para que você escolha a que achar que atende melhor suas necessidades.

Coinbase — Ganhe $10 USD na compra de $100 USD em qualquer criptomoeda na plataforma. A Coinbase é a forma mais popular do mundo de comprar e vender bitcoin, ethereum e litecoin. Increva-se, associe seu cartão de crédito ou débito para comprar Bitcoin, Ethereum e Litecoin.

Cryptonator — Ganhe $10 USD na compra de $100 USD em qualquer criptomoeda na plataforma. Transações diretas de criptografia, troca instantânea entre moedas diferentes. Acessível 24/7 em todo o mundo em seu laptop, desktop ou dispositivos móveis.

Paper Wallet — No exemplo estarei explicando a criação de uma paper wallet de bitcoin, mas o conceito é o mesmo e pode ser feito para as demais moedas com uma rápida pesquisa. Para isso utilize o site https://bitcoinpaperwallet.com/. Veja o tutorial abaixo.

Cabe lembrar que paper wallets são um pouco mais difíceis de gerenciar do que carteiras virtuais, contudo são mais seguras. De toda forma você precisa ter certeza que não perderá suas chaves e deverá tomar cuidado na hora das transações.

Caso tenha alguma dificuldade na criação da sua carteira ou outra dúvida sobre bitcoin pode deixar nos comentários!

Gostou do conteúdo?

Se sim, faça sua doação para que continue.

Bitcoin (BTC): 1G6X15cVmeeew5JLJEYZPX5Ysi4qcCa2mB

Ethereum (ETH): 0xfc5A2B94686eebEdF7B50beF2039D8D4bdBA5433

Litecoin (LTC): LiHh5nshrgzmbJdfWtFktbzkAm3CNwPeez

Dogecoin (DOGE): D87LH7LT7xsQmqEfGsiBYNLySvckt9woZT

Dash (DASH): XaoCZFxxkVaE7jaA7ok31EFCkbvFok9Hyt

Zcash (ZEC): t1LejQV3iSeXyw7gWLeDsJsT2eM6LsJ8GLK

Monero (XMR): 4BrL51JCc9NGQ71kWhnYoDRffsDZy7m1HUU7MRU4nUMXAHNFBEJhkTZV9HdaL4gfuNBxLPc3BeMkLGaPbF5vWtANQrRdUcrNwvu6f9BQBR

Blackcoin (BLK): B9764zMvekcnXxZhZXxWSNiddoqTP6btFg

Emercoin (EMC): EXMgKPNhgq3mzVT7pwuFRgcs2Pn9BiQNWg

Peercoin (PPC): PMbWLiEYBa5rwKSt6QPDp2y9ZzdM3xfHiS

Primecoin (XPM): AJducnKCiLUqqTr3q7cSrHRrg5UhKuajj1

Reddcoin (RDD): RrUvom8zxT6sHa9paVr7ieMwDMQb5dZRdW

Like what you read? Give Mago Erudito a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.