Turistando

Faz uma semana que estou longe de casa, falando assim parece pouco, mas o que vivi nesses 7 dias foi muita coisa.
 Durante esses dias estive em 3 países diferentes, ouvi uns 8 idiomas e falei 4 deles. Eu redescobri meu francês, pratiquei o espanhol, falei em inglês palavras que nem sabia que conhecia e agora to tropençando no italiano. A coisa ta tão complicada que na mesma sentença misturei palavras de todos eles, pedi informação na Itália em francês e falei espanhol com um brasileiro. 
 Nesse período, conheci pelo menos umas 15 pessoas legais e umas 30 chatas pra caralho. Dividi quarto com homem certinho, mulheres nojentas, mulheres organizadas como eu e uma delas deixaria minha minha vó com lágrimas nos olhos de tão organizada que era.
 Comi muita besteira, bebi pouca água, passei frio e quase não dormi por isso fiquei doente, comprei remédio, bebi água, dormi mais horas, comi salada e várias bananas, agora estou melhor. 
 Bebi quase todos dias, tomei shots estranhos, cervejas deliciosas e comi bolinhos alternativos, passei mal, fiquei um tempo no chão do banheiro, tive algumas ressacas mas ainda sim tirei a make e dormi com meu pijama todas as noites. 
 Andei de metro, busão, bonde, avião e a pé. Me achei e me perdi algumas vezes, peguei o caminho mais longo em outras, cheguei atrasada e tambem adiantanda em alguns compromissos.
 Vi lugares incriveis, com muitas historias, me espantei com o tamanho e grandiosidade de alguns monumentos e gostei de como as coisas são organizadas. 
 Provei comidas deliciosas, vi roupas, sapatos, carros e makes maravilhosas e vi também pessoas extemamente bonitas.
 Não é minha primeira viagem pra cá, mas é a primeira vez que esse “Eu” visita o velho continente por isso, estou vendo as coisas muito diferentes do que imaginava que veria.
 A conclusão é que mesmo tudo sendo tão lindo por aqui a cada minuto que passa eu amo mais o meu Brasil.
 There is no place like home!

Like what you read? Give Maiara Pedroso Maia a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.