Começar um blog sobre começar um blog sobre Game Design e textos chatos.
Primeiro, pessoas ainda começam blogs? Bom, ainda chamam de blog? Estou perdido. De qualquer forma eu sempre gostei de escrever, muito mais de escrever do que parar pra ler alguma coisa, apesar de que eu leia bastante, foi o que eu conclui também, leio bastante desde que o texto seja legal, mas o que faz um texto ser legal na minha opinião? Bom, um texto que não enrola e vai direto ao assunto, sem ser grosso ou xingar sua mãe. Diferente do que eu to fazendo aqui para explicar.
Na verdade eu tenho dificuldade de parar para fazer qualquer coisa, li por ai que talvez isso seja TDAH, mas não vem ao caso agora…
Então, vou tentar atualizar aqui com alguns pensamentos e opiniões minhas, leia opiniões minhas como algo que acredito mas não obrigo ninguém a pensar do meu jeito, é claro. — *tem um passarinho cantando ao fundo e estou com vontade de atirar nele* —
Hoje vou tentar falar um pouco sobre mim e parar por ai por hoje, até porque eu mesmo já estou me sentindo incomodado de ler enquanto escrevo. E como é a primeira postagem vou na base do ctrl+c/ctrl+v de um sobre que tive que escrever para uma disciplina do curso de Design de Jogos que faço.
É importante ter um portfólio, porque assim vão te achar e se caso um dia precisar é só largar o link e BOOM, todos os problemas resolvidos…Ou quase isso.
“Eterno-Aluno universitário quase-graduando em Design de Jogos, quase-modelador 3D low poly, curte gerenciar uns projetos ai e tem aspiração de um dia lecionar na área. Também manja de ficar falando de como funciona o mercado de jogos, discutir plataforma e chamar todo mundo de fanboy. Tem preferência pela plataforma PC porque apesar de ela sugar seu dinheiro com periféricos ela é uma das poucas que permite que você
consiga jogar mesmo estando quebrado.
Meu sonho sempre foi fazer alguma coisa na área de jogos, porém, a milhões de anos atrás, quando eu estava na época de escolher um curso a única coisa que poderia um dia me servir para essa área era o Curso de Ciência da Computação, então foi onde entrei, até a primeira aula de Algoritmo, onde tentei não chorar e chorei um monte.
…Vida tomou um outro rumo, então que passei alguns anos estudando Biotecnologia, isso mesmo.
O que acabei também descobrindo não ser pra mim, no final do curso, imaginem a treta. “Mas Maicol, termina, falta pouco.”
Lembro que tinha prometido que se um dia abrisse o curso de Design de Jogos perto de onde eu moro eu abandonaria tudo…E foi o que aconteceu.”
E era isso por enquanto :)
Se eu não esquecer até amanhã que criei isso aqui vou mostrar um pouco das coisas que estou trabalhando no momento, como forma até de estímulo tanto para mim quanto para quem um dia for ler e quiser seguir na mesma área.
PS: Thais Weiller foi uma das motivações para recomeçar a escrever, outra foi meu TGI, descobri que eu estava super enferrujado nisso de escrever. :\
Bora praticar! :D