Segregação

O que vale no mundo? A vida ou o dinheiro? O carater ou a cor da pele? Sim, falo de segregação. Realidade que nunca entrou na minha cabeça. Não encaro uma classe melhor que a outra. Cor de pele nunca, nunca, definiu carater e nunca definirá.

Nesta sociedade, é burrice sermos mesquinhos, preconceituosos. Abra sua mente, negro é gente. Tem sentimento! São guerreiros, providos de uma cultura do mais alto patamar. Rica em musicalidade, inteligência e ciência.

Pois se tudo já foi dito, peço perdão ao homem negro. Por tantas ameaças, dor e sofrimento que o Branco lhe causou. Reconheço sua importancia. Não tenho está ignorância, de pensar que sou melhor que você.

Deus criou tudo bonito! Fez varias especies de animal. Animais de variadas cores, tamanhos e jeitos. Em sua principal criação terrestre, não foi diferente. Criou o homem branco, preto, amarelo e pardo. De varios tamanhos, dons e jeitos. Tudo para compor o cenario perfeito da vida humana.

Diante de tantas provas, de quem é o erro? Quem criou o preconceito? O orgulho humano. Tendência de se achar superior a outros. Ou inveja por não ter e nem conseguir ser, igual a outrem.

Mas você pode mudar o seu meio. Não aceite o preconceito. Defenda seus direitos. E não permita que ninguém humilhe um negro. Juntos, podemos, queremos e vamos mudar nosso meio. Igualdade sim, preconceito zero.

MDouglas.