Planejando o Endomarketing para 2016

Se você acha que está na hora de planejar as ações de Natal deste final de ano na sua empresa, pense de novo.

Antes de mais nada, como anda a comunicação interna e a proximidade da sua organização com os colaboradores? O quanto ela foi transparente durante 2015? O que ela fez para reforçar seus verdadeiros princípios? Que mensagem vem transmitindo? Adianta incentivar uma ação bombástica de doação de brinquedos se, por exemplo, a empresa cortou o auxílio-creche este ano ou contratou uma empresa de serviços terceirizados que sabidamente oferece condições injustas de trabalho?

Evitar equívocos dessa natureza se apoia na consistência daquilo que a empresadiz com aquilo que ela faz, e aí está uma diferença essencial para fazer jus (ou manter) a confiança do público interno. Mais importante do que ter práticas excelentes é ter uma comunicação coerente com o que a empresa acredita de fato, e aí vem a importância de planejar cuidadosamente como e o que se quer comunicar internamente.

Este é o momento para repensar não só as práticas, mas a forma como você vem falando delas, estruturando os canais e a linguagem própria para expressar fielmente os valores da organização. Aproveite o final de ano para rever por onde andou sua comunicação interna e o que você pretende abordar no ano que está chegando. Faça um planejamento detalhado do seu discurso e, principalmente, garanta que ele reflita as ações e atitudes que a empresa demonstrará em 2016.

E, se for pensar em mobilizar seus colaboradores para serem socialmente responsáveis no final do ano que vem, assuma desde já a sua responsabilidade de dar o exemplo em primeiro lugar.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.