Como você se vê daqui há 10 anos?

Maike Robert
2 min readNov 29, 2017

--

Você já parou para pensar como tudo pode estar totalmente diferente na sua vida daqui há tão pouco tempo? Eu não fazia ideia…

É realmente complicado olhar para o futuro e tentar prever como estaremos quando chegarmos lá. Um grande amigo, que considero como mentor, sempre me incentiva a fazer a seguinte reflexão:

Há 10 anos, você imaginaria que estaria como está hoje?

Muitas pessoas não gostam de pensar neste futuro tão "distante", algumas acreditam que não é possível influenciá-lo, já outras preferem focar no hoje. Eu sinceramente gosto muito de fazer estes exercícios, traçar metas, fazer planos, mesmo tendo errado quase todas as previsões que eu fiz para minha vida há 10 anos atrás. 😬

Ao longo deste tempo aprendi algumas coisas, 3 delas eu vou compartilhar aqui com você:

1- Você em primeiro lugar

Acredite em você, invista em você, lute pelo que você acredita! Foque em ser melhor do que você mesmo. Provavelmente você chegará aonde nunca sonhou, e este será o melhor lugar para você estar.

2- Seja (na maior parte do tempo) positivo

É clichê mas sempre vale lembrar, o que você mentaliza atrai, então considere que pode "dar ruim", mas foque sempre no melhor resultado e trabalhe duro por ele.

3- Não é tão complicado quanto parece

Nada é tão complicado quanto parece, a vida é simples na verdade, a gente que teima em complicá-la. É aquela coisa, toda jornada começa com um único passo… Então quando você acreditar em algo e quiser realizá-lo, mesmo que aquilo pareça maior do que você, vá em frente, mesmo que seja uma loucura.

Você vai errar muito, tentando ou não, você errará, então que seja tentando. Capisce?

Você tem alguns sonhos e não sabe qual o próximo passo pra realizá-los? Tem um passo a passo que sigo há alguns anos e que sempre me ajuda a identificar o que eu deveria estar fazendo para atingir meus objetivos de vida.

O legal é que ele é bem simples, você primeiro imagina como seria sua vida ideal (família, saúde, trabalho, dinheiro, etc…), depois identifica seus sonhos com base no que imaginou, e por último traça metas para atingir cada um deles. Tem até um roteirinho que é bem simples de seguir, para ler basta acessar o texto abaixo:

Desejo muito sucesso para você!

Até daqui 10 anos ;)

--

--

Maike Robert

Diretor de Produto e Co-Fundador AppTicket, Onne.link e Loymaker | Você ama ou odeia startups? Conheça o JeitoStartup 🚀