Image for post
Image for post

Não há uma resposta certa.

Depois de um fim de semana rápido no litoral, veio à tona um sonho antigo que teve seu primeiro despertar há pouco mais de quatro anos: o de ser fotógrafo de surf.

Não é de hoje, que comecei a transformar a insatisfação diária provocada pela rotina (e pelo feed de redes sociais) em pensamentos para tentar guiar minha vida de forma que, o sonho de trabalhar com shows e esportes mais radicais ou relacionados com água, especialmente o surf, pudesse ser algo real no futuro próximo.

Mas “a vida amigo, essa é uma caixinha de surpresas”, como é dito na esquete de Joseph Climber, do grupo Os Melhores do Mundo. E bota surpresa nisso! É que ela te leva a caminhos não esperados, e por mais que você guie pensamentos, canalize energias, e busque de toda forma se tornar aquilo que você acredita que te faria feliz, o acaso está ali fazendo sua parte para o bem, ou para o mal. …


Image for post
Image for post

Para dar início, não recomendo, não faça 35, não chegue lá. Muito menos se aproxime dos 36. É uma cilada, e das grandes. Mas como a vida segue seu curso, e não houver nenhum imprevisto no caminho, você vai fazer 35 e vai estar há quatro meses de fazer 36 (tipo eu) em determinando momento da sua vida.

É que chegar aos 35, não aos 30, aos 35, te dá a impressão real de estar na metade da vida, isso levando quase que de forma intuitiva os índices que indicam a expectativa de vida atual para o homem. E estar na metade da vida, você pode achar que não, é algo assustador!

Atualização: tô perto dos 37 agora. Achei hoje esse rascunho. Não façam 37 também!!!


Image for post
Image for post

Imagina que você é jornalista. Imagina que você quis fazer jornalismo porque gostava de escrever, eu disse escrever, sobre música e cultura pop. Imagina que no meio do caminho, você se formou, não escreveu sobre música e cultura pop e foi cair na TV. Agora imagina, que o seu sonho de produto de cultura pop não vai ser escrito, mas falado através de uma rádio FM. Já imaginou?

Junte a esses seus pensamentos, o fato de que o sonho de uma vida feliz, terminou onde você não achava ser possível encontrar felicidade. …

About

Maikol Vancine

Jornalista, pai e tenta ser youtuber! Trabalhos: linktr.ee/vancine

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store