A vida que eu queria ter em um vídeo sobre gatos

Foi hoje de manhã. De repente, sem motivo aparente, que apareceu como sugestão do Youtube o vídeo “How I Trained My Cats” (Como eu treinei meus gatos), e pela carinha bonitinha do bichano na miniatura eu resolvi assistir.

De treinados mesmo, os gatos não tinham nada, no máximo davam a patinha em troca de comida. Eram dois gatos “treinados”, o bonitinho da miniatura do vídeo, e um outro que não desperta tanto interesse. Havia ainda um terceiro que fica subindo nos móveis mas não deve ser tão obediente.

Só que o que chamou minha atenção foi a vida do locutor, por vezes coadjuvante, e dono dos gatos. Não, ele não fala como trabalha, onde trabalha, o quanto trabalha. Ele não fala sobre a distância que tem ou não que percorrer pra trabalhar ou outras atribulações cotidianas. Mas ele anda de bicicleta por uma plantação, com o gato na cestinha. Ele tem um apartamento pequeno, mas bem mobiliado. A voz da locução é calma. Tudo parece limpo e nada arranhado apesar dos gatos (eu sempre achei que não teria como ficar limpo). E há plantas! Além do fato dele sair passear com os gatos.

É a vida, ou o recorte de vida, que eu queria enquanto estou sentado em frente ao computador, com 28 pessoas na sala. Estou prestes a completar 35.

E todo esse recorte, faz pensar sobre quando, dentro dos últimos dez anos me perdi do caminho. Deixei de lado uma certa tranquilidade e entrei na zona ansiedade/nervoso/desespero/não curtir o momento. Quando foi?

Muito se fala das dúvidas das novas gerações, da agitação, da busca de empregos não tradicionais etc. Mas a minha também se deixa afetar pelas “gramas verdes”, talvez a nossa, das pessoas no meio dos trinta, se deixe afetar.

Quem não queria estar andando de bike pela plantação, em um dia ensolarado, com um gato que dá a patinha? Chegar em casa e cozinhar com a calma de quem faz esculturas em uma maçã? Eu queria. Você quer.

Continuemos querendo, mas tentando.

--

--

--

Jornalista, pai e tenta ser youtuber! Trabalhos: linktr.ee/vancine

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Maikol Vancine

Maikol Vancine

Jornalista, pai e tenta ser youtuber! Trabalhos: linktr.ee/vancine

More from Medium

Five Reasons to Visit Mary Breckinridge’s Wendover

My Top 10 Basketball Players of All Time

5 Things That You Should Know About Japan Before Going To Japan

RV Rental Is Easy to Discover New Travel