Letter of Intent — Maitê Cassou

Johnson & Johnson,

Me chamo Maitê, acabei de completar 23 anos de idade, moro em São Paulo com meus pais e minha irmã mais nova (devo tudo o que sou a eles, que me educaram com todo o amor). Sou paulistana de coração, gosto do agito, mas também valorizo um bom papo em algum lugar tranquilo. Minha família é do Sul do Brasil, onde passei todos os verões da minha vida. Eu espero sempre ansiosa por esta estação do ano, afinal é nela que reúno as pessoas que mais amo no meu lugar favorito, a praia.

Praia dos Ingleses, Florianópolis, Santa Catarina

Recentemente me formei em Administração com foco em Marketing na ESPM e essa foi com certeza a minha maior conquista, além da entrega do meu TCC, que é meu maior orgulho. Depois de um ano e meio de muita dedicação duas amigas e eu apresentamos um projeto empreendedor que recebeu nota 10 e foi indicado ao prêmio de melhor TCC da faculdade. No processo de elaboração deste trabalho descobri que nem tudo da certo da primeira vez, mas se você persistir, aprender com os erros e focar na solução você pode alcançar ótimos resultados, principalmente trabalhando com um grupo empenhado e alinhado, ouvindo diferentes opiniões e tendo sempre um objetivo final em comum. Também no último ano e meio de curso tive a oportunidade de estagiar em uma agência de Live Marketing, onde tive meu primeiro contato profissional com o mundo corporativo e obtive incontáveis aprendizados.

Foto 1 — Com minha família na festa de formatura/ Foto 2 — Grupo de TCC após a conclusão do trabalho

Antes de isso tudo acontecer, quando completei o segundo ano de faculdade, tranquei minha matrícula por um semestre para fazer intercâmbio e essa foi a melhor e mais marcante experiência da minha vida. Resolvi que precisava viver algo diferente, sair da minha rotina e ampliar meus horizontes, então fui estudar inglês em Vancouver, Canadá, cidade a qual sou apaixonada e tenho como referência de qualidade de vida e bem-estar. Nos 4 meses que morei lá cresci como pessoa, pela primeira vez morei longe da minha família e tive que me virar sozinha e assim me tornei uma pessoa independente — e gostei disso. Pude conhecer de perto diversas culturas, pois Vancouver é uma cidade composta em sua grande maioria por imigrantes, muitas pessoas diferentes de mim e que tinham muito a compartilhar. Voltei encantada com o que conheci por lá. Tudo isso me marcou e me mudou de forma positiva.

Pôr do Sol em Vancouver, Canadá

Algumas características em particular me ajudaram a enriquecer e facilitar a experiência que era morar fora. Sempre fui muito faladeira, sociável e amiga de todo mundo. Mas essa tagarelice só aparece depois que pego confiança, antes disso sou muito reservada. Como diria meu pai eu “gosto muito de gente”, de fazer novos amigos, de ajudar as pessoas no que estiver ao meu alcance, ser prestativa e busco sempre contribuir para o bem estar de quem vive ao meu redor, sabendo que eles estão bem, eu fico bem também. Sou uma pessoa espontânea e na maioria das vezes de bom humor, busco acalmar as situações e resolver tudo na conversa, sem estresses desnecessários, sendo sempre muito justa.

Minhas características principais refletem muito nos meus hobbies, sou apaixonada por viajar e conhecer lugares novos, sempre acompanhada da minha família ou amigos, além de curtir reunir essas pessoas para conversar, para ir a uma festa, um festival, ou algum passeio diferente. Quando estou sozinha gosto de ler sobre curiosidades e também sobre o que está acontecendo no mundo, gosto de assistir documentários de diversos assuntos para estar sempre atualizada e abrir um pouco mais minha mente, com novos olhares para poder sempre ter uma conversa aberta com diferentes pessoas.

Foto 1 — Yosemite Park, Califórnia, EUA / Foto 2 — Rocky Mountains, Canadá

Depois de toda esta apresentação pessoal, gostaria de explicar o meu interesse em ser Trainee Johnson&Johnson 2019. Sou consumidora desde criança, tanto que o cheirinho do Sundown remete aos verões com a minha família em Santa Catarina. Vejo a Johnson&Johnson como uma empresa que cuida da família e me interessa muito fazer parte dessa história. Sabendo que suas marcas estão presentes nas vidas de milhões de brasileiros, todos os dias, quero poder contribuir fazendo a diferença e entregando um trabalho que chegue de forma excelente ao consumidor final e impacte seu dia a dia de forma positiva. Acredito que trabalhar em uma empresa que tenha os mesmos valores que os meus seja algo muito rico, espero encontrar um lugar onde eu possa compartilhar minhas ideias, aprender todos os dias com novos desafios, trabalhar em equipe com pessoas que pensam diferente, ter reconhecimento e saber que todo esse trabalho vale a pena no final de cada dia. Como estou começando minha carreira agora, o que eu busco ainda é algo amplo, quero ter a chance de conhecer diversas áreas, pessoas, processos e aprender sempre, para crescer pessoal e profissionalmente. Almejo trabalhar na área de Marketing, mas talvez possa me encontrar em outras áreas também. Acho importante estar sempre aberto para mudanças quando elas podem trazer novas oportunidades e resultados positivos.

Tenho como propósito fazer a diferença na vida das pessoas, contribuir para o bem, seja ele em pequena ou grande escala. Poder contribuir para um mundo melhor, mais sustentável, com relações interpessoais saudáveis. Quero que lembrem de mim como alguém que se esforçou e trabalhou para melhorar a vida das pessoas, impactando-as positivamente com minhas ações. E creio que trabalhar na Johnson&Johnson pode contribuir para esse propósito.

Demorei horas para escrever essa carta que fiz de coração, pois nunca é fácil falar de nós mesmos! Espero que gostem, essa sou eu!

Com carinho,

Maitê Telles Cassou

23 de outubro de 2018