PIZZARIA: 5 dicas para impulsionar a operação do seu delivery hoje mesmo e sem gastar nada

Se você quer se destacar para abrir mercado de uma vez por todas, é bom se distanciar da concorrência local. Não fisicamente, mas mentalmente.

Quando um cliente contacta seu atendimento via Whatsapp, o jeito mais comum de atendê-lo é enviar uma série de imagens — geralmente em baixíssima resolução — para explicar o seu cardápio e seus preços. Isso faz com que uma enxurrada de informações acabe despertando confusão, e isso acarreta em desistência de comprar.

Dica #1: não estrague as coisas pelo Whatsapp.

Quando um cliente contacta seu atendimento via Whatsapp, o jeito mais comum de atendê-lo é enviar uma série de imagens — geralmente em baixíssima resolução — para explicar o seu cardápio e seus preços. Isso faz com que uma enxurrada de informações acabe despertando confusão, e isso acarreta em desistência de comprar. Além disso, o cliente pode não ter espaço na memória do celular para salvar imagens, o que é comum de acontecer. Que tal fazer diferente?

Não seria mais atrativo uma enviar uma mensagem de TEXTO?


Entre em www.adboxdelivery.com.br e saiba como atender direto por um site só seu, sem uso de aplicativos, e aumentar seu faturamento em 40%.
Você atende famílias inteiras todos os dias, eu sei. Mas e se você tentasse focar em conquistar o coração de um integrante da família para que ele fale pelos outros sempre que o assunto for pizza?

Dica #2: seja o que ninguém é.

Você atende famílias inteiras todos os dias, eu sei. Mas e se você tentasse focar em conquistar o coração de um integrante da família para que ele fale pelos outros sempre que o assunto for pizza? Dessa forma, a cada cliente atendido, você terá um porta-voz dentro daquela casa específica que torcerá para a pizza da noite ser a sua. É mais efetivo e mais barato do que fazer marketing para todos os públicos.

Prepare uma frase que defina qual coração das famílias você quer conquistar. Você tem facilidade com o jovem? Então tenha em mente a sua frase de foco:

Nosso delivery faz marketing e propaganda focada nos jovens de 18 a 24 anos, na cidade de Itajaí — SC, das 18:00 até 01:00, todos os dias.

Eu sei que você quer ter uma grande gama de opções para seus clientes. Mas já parou para pensar que metade do seu cardápio simplesmente fica empacando seu estoque?

Dica #3: enxugue seu cardápio.

Eu sei que você quer ter uma grande gama de opções para seus clientes. Mas já parou para pensar que metade do seu cardápio simplesmente fica empacando seu estoque e seu tempo? Aí você me diz:

— Eu não tiro do cardápio a pizza baiana com catupiry porque tem um cliente que gosta.

Será que vale a pena comprar ingredientes, fazer toda a linha de montagem, ligar o forno e preparar uma pizza baiana com catupiry por causa de UM cliente?

Enxugue seu cardápio. Corte tudo o que não corresponda a pelo menos 20% dos seus pedidos.


Em vez dos combos batidos, como brotinho ou refrigerante grátis, faça combos de sabores! Espelhe-se nos fast-foods.

Dica #4: tenha poucos e eficientes combos.

Não adianta nada ter um sistema de promoções que nenhum cliente entende e que você precisa explicar 4 vezes no telefone. Em vez dos combos batidos, como brotinho ou refrigerante grátis, faça combos de sabores! Espelhe-se nos fast-foods:

(MUZZARELA + CALABRESA) + REFRI DE 2 LITROS tamanho SUPER FAMÍLIA por 40,00 só na sexta.

Você pode antecipar seu estoque de muzzarela e calabresa, criar a promoção e ganhar na quantidade tranquilamente.

Tenha no máximo 3 combos, e por favor, SEJA DIFERENTE!


Automatize ao máximo seus processos: atenda online, tenha um padrão, enxugue cardápios, tenha combos claros.

Dica #5: enfim, simplifique.

Torne sua operação mais enxuta com essas dicas acima, de forma que os pedidos sejam produzidos de maneira mais rápida e você entregue mais rápido.

Automatize ao máximo seus processos: atenda online, tenha um padrão, enxugue cardápios, tenha combos claros.

Certamente assim você vai conseguir abrir mercado e disparar.