Quero ser social media. :)

Expectativa de toda pessoa que começa a trabalhar com social media.

No começo de 2016 eu estava perdida e precisando voltar para o mercado de trabalho depois de concluir um curso imersivo de programação. O mercado brasileiro já falava em crise e haviam muito poucas vagas para quem estava começando a trabalhar com programação e pouca experiência como eu. Depois de uma longa jornada como analista de processos eu não aguentava mais aquela vida e gostaria de me jogar de cabeça em qualquer outra área desde que eu não tivesse que ficar enterrada em um escritório.

Foi ai que recebi uma oportunidade que seria o divisor de águas na minha vida, trabalhar como social media de uma empresa. Como heavy user de redes sociais, achei que seria muito fácil me programar para criação, sabendo que em photoshop e ilustrator eu sabia o básico, o resto seriam desafios do dia à dia. Mas não é assim tão fácil afinal um profissional de social media tem que ter muitas mesclas dentro de si para ser alguém que consiga identificar conteúdo e não expor suas opiniões através de seu trabalho.

Pois bem na minha primeira semana já percebi que não seria fácil e já recorri ao famoso estudo, busquei uma agencia de uma amiga e fiz um treinamento com a social media de lá ❤ Carol ❤ que me ensinou muito mesmo e me disse algo muito importante desde então: “ Você vai ter que aprender a se planejar para fazer os posts e vai ter que estar aberta a aprender muito.”

Desde então nunca mais parei de estudar sobre comunicação, cases de empresas que dão certo e errado nas redes sociais, cursos internos do próprio facebook entre muitas outras informações de marketing, até em breve me preparar para voltar para a faculdade na versão pós graduação em marketing.

O QUE AFINAL ESSE PROCESSO ME ENSINOU?

Hoje estou dentro de grupos que estudam e falam diariamente sobre ferramentas e ainda não tenho a menor previsão de acabar de aprender, ser analista de processos me ajudou muito nesse período pois a parte de organização e estudo constante já faziam parte do meu dia à dia como analista.

E SE EU QUISER SER UM SOCIAL MEDIA TAMBÉM?

Minha primeira dica é antes mesmo de pegar um cliente e começar seu portfólio, leia muito e pesquise bastante sobre empresas que tem histórico de sucesso com posts e respostas (sac 2.0) para seus clientes.

http://querosersocialmedia.com.br/ é um curso bem completo para quem está no começo.

https://www.facebook.com/blueprint é outra ferramenta com chances de certificação.

No próximo texto vou falar um pouco mais sobre ferramentas!! Obrigada por acompanhar e não deixe de me seguir!!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.