O amor é uma aventura

Eu costumava acreditar no amor. Mesmo que tudo desse errado, eu tinha a certeza que ao final haveria um abraço aconchegante em dias difíceis e uma gargalhada após ouvir minhas piadas sem graças. 
Eu costumava acreditar. 
Hoje, não creio mais nesse sentimento tema de musicas, textos e filmes. Todos trazem a ilusão e idealização de algo que não sinto há tempos, por culpa de um dia acreditar tanto nesse sentimento que parece mover o ser humano todos os dias. Mais do que a esperança, felicidade e tristeza, há o amor. Motivo até mesmo dos outros sentimentos existentes. Será que o amor foi o primeiro sentimento há nascer?

Seja qual for a resposta, ele morreu para mim. Se o amor se foi para sempre eu não sei, já que havia tantos para sempre na minha vida que agora se tornaram o passado que tanto achei bom relembrar e se tornou um pesadelo dizer que cresci com o que passei, pois crescer com experiencias requer — ao menos um pouco — te-las em seu corpo para te marcar diariamente desse crescimento.

O amor me mudou.

Me tornou fria.

Com medo.

Sem sentimentos.

Sempre achei idiotice quem tinha medo de se abrir novamente para o amor, hoje entendo que não foi uma escolha, as vezes é medo, outras vezes, é tentativas falhas de seguir em frente e não conseguir tornando então desistir o caminho mais fácil.

Eu ainda não desisti do amor, sei que está por ai, em algum lugar, em qualquer lugar, esperando o momento certo para mim.

Para nós.

Sei que não virá numa limousine, num cavalo branco ou voando, como nos livros que me encontrei vivendo romances instigantes. Mas virá, e quando vier, espero estar pronta para viver essa nova história, mas agora, escrevendo com minhas próprias experiências,sentimentos reais e aventuras que me darão frio na barriga e borboletas no estomago.

Porque querendo ou não o amor é isso. Se aventurar nessas ondas de sentimentos que se encontram no mar do amor.

Like what you read? Give Marcela Costa a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.