Porque um bom website não é sinônimo de sucesso na divulgação de produtos e serviços.

Por: Marcel Kumano, 16/07/2017

Devido a atual crise política e financeira o Brasil passa por um momento delicado no mercado de trabalho, a saída de muitas pessoas que estão insatisfeitas ou que perderam seus postos de trabalho é apesar de tudo empreender.

Época: “Brasil é o 5º país com empreendedores mais determinados”. https://goo.gl/zvvKtX

A importância de estar presente na internet já é bem compreendida pela maioria das pessoas e muitos empreendedores buscam a construção de um website para a divulgação da sua marca e serviços.

Recentemente fui contratado para construir um website para uma confeitaria de eventos, o site foi entregue com a qualidade e tempo combinados, porém não fiquei satisfeito com o produto final. Notei que as páginas de produtos tinham poucos acessos e os contatos através do site eram esporádicos. Era obvio que o objetivo principal de divulgação da marca não foi alcançado.

Frustração

Como poderia entregar um produto de valor para o meu cliente, sendo que meu principal objetivo sem foi ajudar pequenos empreendedores a impulsionar os seus negócios, pois uma das grandes necessidades de um novo negócio é que os produtos encontrem seus clientes.

Um website pode ter um design e qualidade ótimos, porém se ninguém sabe que ele existe, é um produto sem valor. É extremamente necessário agregar valor ao website, aliar um bom website com uma estratégia de marketing é o que os empreendedores precisam.

Programa de Marketing Digital da Udacity. https://goo.gl/mWMq9Q

A entrega de um website de alto valor agregado está aliada a entrega de uma estratégia de marketing para atrair clientes para esse conteúdo.

Lista de 5 oportunidades de agregação de valor para o seu website através do marketing digital:

1. Otimização para motores de pesquisa como Google ou Bing (SEO — Search Engine Optimization).

O seu site deve ser fácil de encontrar, milhões de pesquisas são feitas no Google diariamente e muitas dessas pesquisas buscam os produtos de seus clientes, ajude-os a se encontrar!

2. Atrair clientes quando eles estão procurando os seus produtos em páginas de pesquisa com o Google Addwords.

Para alavancar os acessos de suas páginas o Google Addwords pode ser a ajuda ideal, pois é a certeza que seu anuncio será notado!

3. Desenvolver relacionamento com clientes através do Facebook.

Esteja no local onde seus clientes estão, 45% da população Brasileira acessa o Facebook mensalmente.

4. Estratégia de conteúdo.

Todos os itens acima dependem da qualidade de conteúdo que inserimos nos canais. Do que adianta o anuncio ou página do Facebook ser acessada milhares de vezes se o conteúdo é irrelevante ou desinteressante? Isso pode afetar negativamente para o seu negócio.

5. Mensurar resultados

Você sabe qual a página mais acessada, ou qual canal de mídia você obteve mais sucesso? Toda estratégia de marketing deve ter seus resultados mensuráveis, caso contrário você pode estar investindo tempo em um canal errado.