Por que você deve pegar o próximo voo disponível no assento da janela e ir para o Peru

Porque foi o que eu fiz e eu sempre me acho um bom exemplo pras pessoas. Mentira. Planejei ir para o Peru uma semana depois da minha primeira (mini) viagem sozinha para Argentina e isso foi aproximadamente 6 meses antes de realmente ir para Cusco. Depois da primeira vez que você toma coragem de pegar um avião e chegar em outro país sozinha você sente que não quer parar mais de fazer isso.

Um dia antes de viajar, com já tudo preparado e pago, fui para o hospital. Febre, dor de garganta e dor de cabeça. Desistir não era uma opção, benzetacil era. Tomei a injeção e passei o dia de cama esperando ficar melhor para poder viajar.

Dia seguinte já estava bem e pronta pra minha aventura peruana.

Como descrever aquela cidade? Incrível? Maravilhosa? Desse jeito não sobram elogios para as pessoas que encontrei pelo caminho. Incríveis? Maravilhosas? Tudo isso ainda é pouco para a semana que passei por lá.

Sabe quando você idealiza todo um momento na sua cabeça e quando ele acontece é ainda melhor? Eu imaginava chegar no topo de Machu Picchu, deitar, ouvir a música Around the world do Red Hot Chili Peppers e ficar contemplando a vista por algum tempo. Eu fiz exatamente isso, só que a vista não chegava perto do que eu imaginei, é algo indescritível e, quando eu estava lá, realmente sem palavras do momento em que estava vivendo, uma borboleta veio e pousou em mim. Eu chorei, e foi de felicidade, emoção e todos os sentimentos positivos que existem no mundo. Agora escrevendo parece uma cena brega, e deve ter sido mesmo. Eu agradeci a mim mesma, por ter me dado a oportunidade de realizar aquilo e de estar naquele lugar tão grandioso.

Não é só Machu Picchu. É a energia positiva que rodeia aquelas pessoas, que te envolve de um jeito tão forte que mesmo você sentindo um pouquinho de saudades de casa você ainda quer ficar lá. Te faz pensar em como seria viver por lá, aprendendo o artesanato local e cada dia conhecendo uma pessoa de um lugar diferente do mundo.

Apenas vá.

Texto escrito no dia 18/05/2015.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated marcellacom2l’s story.