Você sabe o que é uma Empresa Júnior?

Tenho um segredo para você, quer saber?!

Ok! Irei lhe contar o segredo que faz com que grandes empresas e multinacionais, como a Ambev e a Coca-Cola, por exemplo, deem prioridade à contratação de Trainees que já passaram por uma Empresa Júnior anteriormente.

Ok! Mas, antes de te contar o segredo, você sabe o que é uma Empresa Júnior?

Talvez você já tenha ouvido falar nisso antes, mas não com essas palavras…

Uma EJ (Empresa Júnior) é igual uma Empresa Sênior, porém Júnior! rs

Viu? Está vendo como é fácil? Brincadeiras à parte, o que quis dizer é que uma Empresa Júnior pode competir livremente no mercado, resolver problemas reais, com clientes reais e que pagam por esse serviço!

“Legal! Mas por que eu deveria me interessar em uma EJ?”

Essa é a pergunta chave!

Dentro de uma Universidade, a primeira atividade extracurricular que o aluno pensa em fazer é o estágio, não é mesmo?

Porém, percebi que a EJ é muito mais importante que um estágio! Não acredita em mim? Então vamos a alguns pontos:

No estágio você tem que pegar cafézinho, só sabe mexer no Excel, responder e-mails, não tem acesso ao dono da empresa, não tem voz de decisão, é zoado pelos funcionários, é chamado de estagiário do mês, além de ninguém saber o seu nome.

Na EJ se você quiser café, você mesmo pode fazer do seu jeito, sabe mexer em Autocad, MS Project, TQS, Revit, Sketchup e até Photoshop. Você é o dono da Empresa! Suas decisões influenciam diretamente no crescimento e bom andamento da empresa. Você zoa seus trainees, tem o respeito dos seus colegas e é conhecido até na reitoria da faculdade.

Ou seja, você começa a desenvolver habilidades de gerenciamento, sentimento de dono, cumprir prazos de clientes, que te colocam à frente dos seus concorrentes e que com certeza serão diferenciais posteriormente, tanto ideologicamente, quanto de responsabilidade.

Mas essa é apenas a minha visão?

Não!!

Vários artigos são publicados diariamente sobre as EJ’s. Inclusive, existem movimentos organizados que visam juntar as ideias dos empresários juniores em busca de aprimoramento e criatividade, além da responsabilidade social em um futuro breve.

A revista Exame, da editora Abril, publicou em seu site o seguinte artigo: “8 atividades da faculdade que podem alavancar a carreira”

<http://exame.abril.com.br/carreira/8-atividades-da-faculdade-que-podem-alavancar-a-carreira/>. Olha o link aqui para você conferir :)

Vemos que em primeiro lugar vem a Empresa Júnior, depois trabalho voluntário. Lá no final, na 8ª posição, está o estágio. E é aí que eu te conto o segredo:

Empresas como a Ambev não estão à procura de pessoas apenas com formação técnica. Eles querem um perfil diferenciado, que consegue gerir equipes, trabalhar sobre pressão, que propõe soluções inovadoras, são proativos, que possuem uma visão sistêmica de um todo!

Faz sentido para você?

Vai ficar aí parado, de braços cruzados, esperando o que? Ou vai arregaçar as mangas e colocar a mão na massa em busca do seu diferencial?

Não perca seu tempo! Use sua criatividade, a ousadia que está dentro de você e seja inovador!

Ok, Marcellos! Mas onde posso usar minha criatividade e inovação???

— A Fea Jr. Consultoria está com as inscrições abertas para os alunos da Engenharia Civil e Engenharia de Produção Civil da Universidade FUMEC.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição >>>

Caso você não seja aluno da FUMEC, me mande uma mensagem que irei te colocar em contato com a EJ da sua Faculdade :)

Vamos mudar o mundo!

À sua riqueza e felicidade!

Marcellos Versiani Filho
Presidente da FEA Jr. Consultoria
(38) 9.9117–9081

)
Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade