Elas estão chegando!!

Todos sabemos que há uma grande desigualdade entre os gêneros em várias posições. Mas pelo menos nos esportes, mais precisamente nas Olimpíadas Rio 2016, vimos uma reviravolta neste cenário.
Durante a primeira metade dos jogos, o canal americano NBC transmitiu em seu horário nobre, 58.5% esportes/atletas femininos contra 41.5% do masculino.
Durante 25 anos, segundo especialistas, não há uma expansão das coberturas dos esportes femininos, mesmo com o aumento considerável do número de mulheres esportistas. Quando há essas coberturas, o basquete é responsável por 81.6%.
Essa diferença não é só nas transmissões dos esportes, mas também nos salários. Um atleta masculino ganha, em média, 4 vezes mais que uma mulher na mesma categoria de esporte.
Porém, isso tem explicação pela parte das patrocinadoras. “Os atletas entram querendo comprar um tênis do Kobe Bryant, e não dá Lisa Leslie”. E é verdade.. O retorno que um atleta masculino dá para uma marca ainda é muito diferente do que uma atleta.
Mas segundo Sarah Shephard este cenário está mudando. Há um crescimento no mercado feminino interessado em esportes, principalmente das mulheres solteiras.
Hoje vemos muito mais mulheres que vão a bares sozinhas acompanhar jogos, que vão a estádios e que compram artigos esportivos. Para conquistar este público, as marcar vão ter que dar mais atenção e atrair mais atletas femininas para que elas tenham em quem se espelhar. E é aí que o jogo vai mudar.
E algumas marcas e clubes já estão espertos e começaram a se mexer para conquistar essas mulheres. Em muitas propagandas você vê a presença feminina, como a nova propaganda da Nike, que mostra uma troca de bola entre um batedor de baseball com a Serena Willians, uma lenda do tênis feminino.
Bom, na terra do Tio Sam já começaram a se mexer e valorizar as esportistas femininas, agora vamos torcer para que os olhos do mundo se abram e comecem a enxergar o valor não só do mercado, mas também do seu potencial.
MD.
Curtiu? Clique no coração verde e recomende ;)
Twitter: www.twitter.com/imdieguez