O espírito olímpico!

Sabemos que o Brasil não vive um dos melhores momentos, mas estamos com um dos eventos mais importantes do mundo, que ocorre em 4 em 4 anos há mais de 2 milênios e que reúne povos de diversas Nações.

As Olimpíadas significa muito a quem participa diretamente. Os atletas se preparam com antecedência para a data, com muita história por trás, história de superação, de garra, de persistência que dá orgulho de ver. Famílias se envolvem, participan, incentivam e impulsionam o sonho de alguém que representa seu país a subir no pódio e a emoção é contagiante.

Indiretamente temos um trabalho gigante, muitas pessoas envolvidas, voluntários que gostam de esporte, que realizam algo para outro sem nada em troca, mas que tem em si o espírito de servir e batalham para entregar o seu melhor.

Independente de nossa situação atual, de sabermos dos desvios, da herança dos elefantes brancos, devemos torcer pelos atletas, vibrar com as competições. Que o esporte seja um meio de unir as pessoas, de valorizar o ser humano, de distinguir raça, clero e gênero.

Que possamos se emocionar, de refletir, de enxergarmos nos atletas suas superações e tirarmos lições e ver que temos potencial além do que imaginamos.

#olimpíadas #rio2016 #somostodosbrasil #timebrasil #olympicgames #sport #nevergiveup