Baixe coletânea com novos nomes da música brasileira

Bandas Que Não Existem Vol. I

“Você inventa essas bandas, só pode”.

Depois de perder a conta das vezes que me disseram ouvir bandas que não existem, resolvi ir adiante. Com o afastamento momentâneo do rock do mainstream e as novas formas de se consumir música, a pulverização da informação pode ser um empecilho para que muitos bons artistas cheguem aos ouvidos de novos públicos. O papel da internet é fundamental nessa questão e os blogs e portais, cada vez mais organizados e profissionais, chegam perto desse objetivo, que é de construir um público alternativo e crescente.

O projeto #BQNE me aproximou ainda mais da cena independente — especialmente a carioca — e permitiu que eu produzisse eventos e tocasse com artistas independentes como Ive Seixas, Pessoal da Nasa e Lucas Vasconcellos.

É gratificante a curiosidade que desperta essa música nova e criativa quando apresento-a nas festas pelo Rio de Janeiro.



A primeira coletânea Bandas Que Não Existem é um aperitivo da diversidade musical brasileira. São 10 faixas reunindo artistas não só do chamado Eixo Rio-São Paulo (Pessoal da Nasa, Sheila Cretina, Biltre e Mutuca Bacana) , mas também Rio Grande do Norte (Plutão Já Foi Planeta), Minas Gerais (Dolores 602 e TremBemDitos), Bahia (Sarina), Goiás (Vertov) e Rio Grande do Sul (Lítera). As rádios e a TV não sabem o que estão perdendo…

Ouça no Soundcloud: https://soundcloud.com/bandasquenaoexistem/sets/vol-1

Baixe aqui o CD completo com release.

Curadoria: Marco Sá — http://www.emsamaior.com


Originally published at www.caractags.com.br on July 16, 2015.