CVS Health transfere redução de impostos em melhorias para os funcionários

A CVS Health, gigante da área de saúde, está seguindo uma onda de empresas que anunciaram que iriam melhorar a vida de seus funcionários na terra do tio Sam.

Com um valor de mercado em 2016 de 177,52 bilhões de dólares, a empresa anunciou que está aumento o pagamento mínimo de seus funcionários de 9 para 11 dólares por hora trabalhada, ou seja um aumento de 22%, afirmando que esse aumento também será feito nos benefícios dos empregados. Segundo a companhia esse aumento é decorrente dos abatimentos de impostos feitos pelo Presidente Donald Trump, conforme disse o CEO da empresa Larry Merlo “Como parte do nosso compromisso com os pacientes, clientes e a comunidade a que servimos, nó dissemos que iríamos investir no nosso negócio a economia obtida pela redução dos impostos, e é isso o que estamos fazendo”.

Outras mudanças também incluem: Incremento de salários para farmacêuticos e outros funcionários diversos, o não aumento dos descontos de plano de saúde neste ano para os mais de 100 mil empregados, e a licença de paternidade irá para 4 semanas para os funcionários de tempo integral.

Segundo os cálculos da companhia, a redução de impostos a pagar é de 1,5 bilhões de dólares.

A CVS está seguindo o movimento de diversas companhias presentes nos Estados Unidos e transferindo as reduções de impostos em benefícios para os funcionários e redução dos preços dos produtos no mercado.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.