Textão agora só no Medium

Por muito tempo relutei em fazer uma conta no Medium. No Medium as coisas parecem muito intelectuais. Todo mundo citava livros de pessoas que eu nunca tinha ouvido falar. Faziam altas reflexões sobre a vida, o universo e tudo o mais (Há taí uma referência).

Mas percebi que o Medium é uma plataforma para compartilhar idéias, pensamentos e isso não te transforma em um filosofo contemporâneo. Isso te transforma em um ser humano. E todo ser humano pensa porque existe. E eu tenho idéias que quero compartilhar e coisa que quero dizer.

Outrora compartilhavamos essas idéias e “textões” apenas no facebook. Mas bem… ja faz um tempo que quero parar de compartilhar textões no Facebook. Priemeiro porquê é horrível acompanhar um texto no facebook com mais de um parágrafo. Sem contar que postar algo no facebook, as vezes parece mais um convite para treta do que para uma discussão saudável. Talvez no Médium isso mude. E não queria fazer um blog apenas para expor minha opinião acerca de diversos assuntos.

Nesse momento, o Medium pareceu se encaixar melhor aos meus interesses. Aqui posso compartilhar coisas que penso, que acredito, que aprendi… sem ter que me preocupar com carcteres. Sem ter que me preocupar com periodicidade. Apenas isso: Expor essas coisas que estão na minha cabeça.

Não esperem que tenha apenas assuntos específicos no meu perfil do medium. Dedicarei essa plataforma para falar e discutir sobre os mais diferenciados assuntos. E quem quiser participar das discussões será bem vindo!

Estou tomando essa decisão de parar de publicar textões no facebook e começar a publicar apenas no Médium. Vamos ver se vai dar certo. Vamos ver no que vai dar. Mas o facebook não é mais atrativo para esse tipo de coisa. Não me parece a plataforma ideal para esse tipo de coisa. Permitirei usar meu facebook para entetenimento, contato com colegas, compartilhar postagens engraçadas de páginas com ETs… E acima de tudo divulgação. Divulgar meu trabalho e coisas que escrevo no Medium. Mas não é uma plataforma certa para as coisas que quero escrever. Portanto, textão agora, só no Medium.