Grupo de dança folclórica da UFMG celebra 35 anos

Apresentação será neste sábado, 22, no Teatro Santo Agostinho

O grupo Sarandeiros, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, apresenta, neste sábado, 22, às 20h30, no Teatro Santo Agostinho, o show Sarandeiros 35 anos. Na ocasião, será lançado o DVD do espetáculo Coup de Couer, encenado em 2014 no Festival Mondial de Cultures de Drummondville, em Quebec (Canadá).

Dirigido pelo professor Gustavo Cortês, o grupo é composto atualmente por cerca de 60 integrantes, entre músicos, dançarinos e equipe técnica, e apresenta canções e danças populares tradicionais brasileiras.

Fazem parte do repertório do Sarandeiros espetáculos de grande sucesso no Brasil e no exterior. Em 2001, após se apresentar por todo o país, a companhia realizou sua primeira turnê internacional, com espetáculos na Europa, onde recebeu diversos prêmios e foi considerado um dos melhores grupos de dança folclórica do mundo.

Dia do Folclore

O grupo foi fundado na mesma data em que se comemora o Dia do Folclore, instituído em 1965. Assim como o Dia, o Sarandeiros visa a valorização e o incremento de estudos acadêmicos e manifestações culturais, por meio da pesquisa e das expressões artísticas da tradição folclórica brasileira.

Acervo Sarandeiros

Serviço

Sarandeiros 35 anos
Lançamento do DVD Coup de Couer 22 de agosto às 20h30
Teatro Santo Agostinho (Rua dos Aimorés, 2679 — Lourdes, BH/MG)
Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia entrada).
Venda: http://on.fb.me/1TYemiI
Mais informações: http://www.sarandeiros.com.br/
Acervo Sarandeiros

Produção: Ana Rita Araújo, Marcos Becho, Ruleandson do Carmo e Soraya Fideles

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.