Chuva de votos no país do acordão

Quem mora em Mossoró sabe que a política daqui não é exatamente a mais esperançosa de todas, principalmente quando se olha quem está por trás dos três principais candidatos (isso quando eles mesmos não são motivo de desprezo), mas ontem isso ganhou um capítulo que promete dar uma apimentada nas coisas por aqui.

Às 22:05 desta segunda-feira (dia 19), o atual prefeito, Francisco José Júnior (PSD), renuncia à candidatura a reeleição por “motivos nobres”, mas só na cabeça dele.

Foto: DF Coisas da Gente

Isso não foi uma surpresa tão impactante haja vista um áudio já vazado em que a atual primeira-dama mossoroense, Amélia Ciarlini (este sobrenome te parece familiar?) teme pela campanha do nosso Silverinha prevendo um cenário de derrota caso o ritmo das intenções de voto se mantenha. Logo, como em Mossoró não tem segundo turno, uma aliança teria que ser feita agora para evitar que Rosalba ganhe, o alvo mais lógico é o candidato do PSDB, Tião Couto. Apesar de tal aliança não ter sido concretizada de fato, é o que todos nós esperamos já que ele agora é o único cara capaz de derrotar “A Rosa”.

Foto: Blog do Barreto

Vendo apenas o nome “Tião Couto”, é um pouco misterioso pra mim. Um empresário que quer se aventurar na política? Um cara que só quer encher o bolso das empresas dele? Nesse ponto, infelizmente, não tenho como te dar certeza, mas posso te dizer quem está por trás dele, e são rostos conhecidos da gente.

Foto: Blog Robson Pires

Exatamente, elas mesmo. Fafá Rosado e Cláudia Regina. Se você iria votar em Tião porque não tem o nome “Rosado” estampado, me perdoe, pois as duas ex-prefeitas já declararam apoio, junto com o DEM de José Agripino. A utilização da falsa dicotomia faz com que essa família sempre arranje um jeitinho de manter pelo menos uma pessoa lá, é incrível como eles sabem jogar o jogo. Quanto à Cláudia Regina, preciso falar alguma coisa de uma prefeita cassada DOZE VEZES? Acham mesmo que ela tem alguma moral pra indicar qualquer pessoa?

Foto: Canindé Soares

Acho que este é o melhor exemplo de “rouba mas faz” que eu encontro aqui no nosso estado. Como eu creio que o eleitorado mossoroense tenha a memória curta, gostaria de lembrar que “A Rosa” há 5 meses teve os bens bloqueados por desvios de dinheiro no Comandar uma cidade no auge da Petrobras é fácil, quero ver com o barril de petróleo valendo 30 dólares e com o município quebrado, mas uma parte da cidade tem uma idolatria por ela que eu simplesmente não entendo. Rosalba que é Rosado, tem apoio de outros Rosados e representa tudo que essa cidade NÃO precisa: Mais oligarquia.

Depois dessa inusitada (ou não) renúncia de candidatura, teremos dois grupos: Os que iriam votar em Tião por ele ser oposição ao Silveira e Rosalba irão largar o voto nele e os que iriam votar em Silveira e agora votarão em Tião depois desse provável apoio. Basta saber qual grupo vai superar qual. E agora, em quem devemos votar?

Não sei vocês, mas estou cansado de sempre cair nessa de votar no “menos pior”, não condeno quem pense assim e não vou te condenar se você votar no Tião porque odeia a Rosalba. Mas não pense em quem vai ganhar, pense em quem tem as melhores propostas, não pense que isso sai da bondade do coração deles, é nós por nós. Pense um pouco mais antes de apertar o 11 ou o 45.

O único “acordão” possível é com o povo.