Olá, desculpa pelo fracasso

O mundo espera que você falhe. Ninguém está muito afim de te aplaudir quando você conquista alguma coisa, na verdade, por mais que você vença na vida, alguém vai dar um jeitinho de criticar — a cultura de ódio, que eu já falei por aqui. Eu acho que todo mundo espera ver o fracasso das outras pessoas para se sentirem confortáveis consigo mesmas. Sério, é difícil demais viver e fazer tudo certinho, nos conformes. A parcela mínima dos que conseguem com sucesso é endeusada, e lá vem o problema: o resto é fracasso.

Vi num vídeo maravilhoso, que esqueci o nome, um cara dizendo “você vai cair várias vezes, mas quem é que está contando?” (ou algo parecido). Temos duas linhas aqui. Por um lado, não interessa mesmo quantas vezes você cai, importa que você tente. Por outro lado, às vezes eu sinto que “quem está contando” são os views das redes sociais… não que isso seja relevante para que você siga com sua vida, a opinião deles não significa nada. Mas entende a merda que é saber que tem alguém vigiando e sendo crítico com uma vida que não é dele?

Se tem uma coisa que gostam de aplaudir é o fracasso. Você precisa errar uma única vez para ser lembrado dela para sempre. Você pode ter conquistado e feito coisas maravilhosas depois, dignas de elogios, medalhas, você pode ganhar um Prêmio Nobel, mas você será o cara-que-ganhou-o-Nobel-mas-teve-aquela-vez-que-fez-aquilo.

Quer um exemplo? Já viu a galerinha do Twitter que busca uns tweets comprometedores de muitos anos atrás das pessoas? Já viu a merda que isso dá? É tipo vocês não quererem visitar a Alemanha hoje porque em 1920 ela era nazista. Faz sentido? Não. As pessoas mudam com o tempo — um país inteiro também.Não podemos ser julgados por quem fomos, mas só por quem somos agora — é isso o que importa, o passado não pode ser mudado!

Precisamos ver as pessoas e, principalmente a nós mesmos, com mais boa vontade.

Mais amor por favor!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.