Ansiedade, procrastinação e facebook
Eu estou na rua, no mercado ou trabalhando e ouço um barulhinho do meu lado. A gente ouve desses o dia inteiro, eu sempre penso que é comigo, mas os sons são todos iguais, e nunca é. Agora era comigo sim. Alguém tinha me mandado uma mensagem. Pode ser um comentário ou pergunta pontual, ou alguém puxando conversa. Eu olho, absorvo a mensagem, penso que eu estou na rua ou no mercado ou trabalhando e não vou parar para responder. Quando eu voltar para casa eu respondo.
Volto para casa. Saio para o pilates, volto, lavo a louça, janto, vejo televisão, resolvo dar uma olhadinha na internet, abro o facebook para ver o que as pessoas estão fazendo hoje. E a mensagem está lá, e eu não respondi. Será que já não faz muito tempo que a pergunta foi feita e minha resposta nem é mais necessária? Será que ela já foi deitar e se eu responder agora o celular vai tocar e eu vou incomodar com uma mensagem desimportante? Ih, ela estava online um minuto atrás, acho que se eu responder agora vou receber outra mensagem imediatamente e vou ter que engajar numa conversa mas eu estou com preguiça e já quero ir dormir.
Eu já pensei na resposta várias vezes e não respondi ainda por algum motivo idiota como estar fazendo alguma coisa sendo que eu já joguei Angry Birds Pop várias vezes desde então e a resposta não demoraria um minuto. Mas quanto mais eu penso na resposta e demoro para responder, mais difícil ela fica, porque talvez eu já tenha que dar uma desculpa que não seja "Não te respondi na hora porque fiquei overthinking um comentário simples como esse".
As horas e talvez os dias vão passando, e cada vez fica mais difícil, até eu receber outra mensagem com uma cobrança ou uma cara triste. Ou talvez eu não receba outra mensagem nunca mais, já que a pessoa resolveu desistir de mim e deve estar pensando como eu sou uma cuzona, uma filha desnaturada ou alguém que não importa tanto mesmo. Mas eu continuo pensando naquela mensagem, e que eu deveria ter respondido, e como eu sinto muito.