A vingança dos Bebês (vamos rir um pouco?)

Você já imaginou se os nossos bebês resolvessem nos “treinar” pelo método do chororô do bem? (basicamente o cry-it-out com o objetivo de fazer os bebês aprenderem a dormir sozinhos). Pensar que seu bebê pode aprender algo sozinho, é basicamente ignorar o fato de que ele é um bebê! Do nascimento até 1 ano de idade, o cérebro do bebê estará apenas 60% amadurecido (comparado ao do adulto).

Você sabe que o nosso papel é construir confiança entre nossos bebês e ensinar que podem ter confiança neles mesmos através de amor e carinho. Essa é a parte mais divertida em ser pai e mãe!

Você não precisa cortar a melhor parte por conta da cultura te dizer que seu bebê deveria agir de uma maneira padronizada e totalmente contrária ao que a ciência nos diz.

Vou te explicar mais sobre o quanto a cultura se mascara de ciência e alguns mitos… Mas por enquanto, divirta-se!! O texto é longo mas eu te garanto muitas risadas…

“Aqui está a minha situação. Minha mamãe me tem por quase sete meses. Os primeiros meses foram ótimos. Eu chorava, ela me pegava e me dava mama. A qualquer hora. Dia ou noite. Então algo aconteceu. Nas últimas semanas, ela tem tentado DNI (Dormir a Noite Inteira). No início, eu pensei que era apenas uma fase, mas só está ficando pior. Eu falei com outros bebês, e parece que é muito comum quando as mamães nos tem por cerca de seis meses.

O negócio é o seguinte: essas mamães realmente não precisam dormir. É apenas um hábito. Muitas delas tiveram cerca de 30 anos para dormir e elas simplesmente não precisam mais. Então eu estou implementando um plano. Eu chamo de Treinamento Crybaby. É assim que funciona:

Noite 1: Chorar a cada três horas até que você seja alimentado. Eu sei, é difícil. É difícil ver sua mamãe chateada com seu choro. Basta lembrar-se: é para o próprio bem dela!

Noite 2: Chorar a cada duas horas até você ser alimentado.

Noite 3: Chorar a cada hora. A maioria das mamães vai começar a responder mais rápido após três noites.

Algumas mamães estão mais alertas e podem resistir mais à mudança. Essas mamães podem ficar em sua porta por horas. Não desista. Eu não posso enfatizar isso o suficiente: COMPROMETIMENTO É CHAVE!! Se você deixá-la DNI (Dormir a Noite Inteira) apenas uma vez, ela vai esperar que todas as noites serão assim. EU SEI QUE É DIFÍCIL! Mas ela realmente não precisa de sono, ela está apenas resistindo a mudança.

Se você tem uma mamãe mais alerta, tente parar de chorar por cerca de 10 minutos, apenas o tempo suficiente para ela voltar para a cama e começar a adormecer. Então chore de novo. Eventualmente funcionará. Minha mamãe ficou uma vez acordada por 10 horas seguidas, então eu sei que ela consegue.

Ontem à noite mesmo, eu chorei de hora em hora. Eu chorava por qualquer motivo. Meu saco de dormir fez cócegas no meu pé. Senti uma dobra no meu lençol. Meu móbile fez uma sombra na parede. Eu arrotei e senti gosto de pêra. Eu não tinha comido pêra desde o almoço, o que será que aconteceu? O cachorro latiu. Uma vez eu chorei só porque eu gostei de como meu choro fez eco na babá eletrônica do quarto dela. Muito quente, muito frio, temperatura normal — não importa! Continue chorando!! Demorou um pouco, mas funcionou.

Ela me deu leitinho às 4am. Amanhã à noite, meu objetivo é 3h30 da manhã. Você precisa diminuir lentamente o intervalo entre as mamadas, para redefinir o relógio interno da sua mamãe. Às vezes minha mamãe vai pedir reforços enviando o papai. Não se preocupe, os pais não estão preparados para não dormir do jeito que as mamães estão. Eles só podem lidar com algumas batidinhas nas nossas costas e fazer um pouco de shhiiiii antes de declarar a derrota e chamar a mamãe.

Além disso, você precisa ter cuidado com bichinhos de pelúcia que tocam barulhinho de chuva. Eu gosto de fazer a mamãe pensar que se eu ouvir a chuva eu durmo. Algumas vezes eu finjo fechar meus olhos e estar dormindo. Eu espero até que a mamãe esteja se acomodando para dormir. Aí eu dou um grito surpresa. Se ela não chegar rápido o suficiente, eu finjo que estou engasgando. Ela sai correndo até o meu berço. Vai chegar o momento que ela vai começar a perceber que realmente não precisa dormir.

P.S. Não deixe que essas coisas de borracha te enganem. Não importa o quanto você chupe, nenhum leite vai sair delas. Confie em mim.

  • Autor desconhecido
Like what you read? Give Mari Pissini a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.