Robertão em casa de mãe

Dezembro 2017 - Pra quem ~ por algum motivo ~ perdeu o especial Roberto Carlos eu reuni aqui os melhores comentários feitos por minha tia e minha mãe durante esse momento único que acontece uma vez por ano desde 1876. Vamos lá:
- Robertão mal entra no palco e minha mãe sai correndo da cozinha com medo de perder a primeira música. Minha tia inicia o evento falando sobre o botox que ele deve ter colocado (deve? tá um boneco de cera, gente) e aí ela comenta que ele tem 76 anos. Eu fico chocada com essa informação e nem consigo defender que Gal cantando “Força Estranha” é muito melhor. Abro uma cerveja, pego amendoim. Aqui vai longe.
- Isis Valverde participa sereiando e rola um silêncio porque ela é deslumbrante. Falamos um pouco sobre dentes e clareamento porque né, um sorriso desses, bixo. A mulher também canta e eu mal consigo mandar “Borbulhas de Amor” no karaokê. Para, Isis.
- Participação do Thiago York deixa as duas com comentários do tipo “um menino tão lindo e bonzinho né”. De onde sabem que é bonzinho não sei. O que nos leva a falar do veterinário do Bono (o dog aqui de casa) que é muito belezinha, mas chama o coitado de peça de salame. Rimos muito. Querem que eu namore com ele. Ele parece um dos caras do KLB. Socooorr. Tem Simaria e Maraísa, ou Simone, ou sei lá como fala e escreve, e a música que cantam com Robertão é daquelas antigas (eu te aaaamo, eu te aaaamo) e elas começam a lembrar dessa música na época que eram criancinhas e minha mãe conta que chorava porque achava que era profunda. Aí a gente se abraçou e cantou tudo junto, emocionadas, com as Kardashians brasileiras.
- Outras músicas, blá blá, e minha mãe solta “eu ficava imaginando o Roberto na estrada de Santos, indo de carro e um dia lindo” aí começa toda uma história que mostra bem pra quem puxei o lado criativo/sem noção. Maravilhosa.
- Começa “Esse cara sou eu”. Elas se derretem e meu padrasto, que é o único homem na sala, recebe olhares do tipo “você faz isso? Hein hein? Robertão faz”. A gente lembra do show dele que minha mãe foi. Eu pergunto se ela pegou a rosa que ele joga sempre, ela me olha triste e conta “só peguei uma pétala”. Imagino o que ela não fez pra conseguir esse pedaço de flor. Penso que preciso começar a juntar dinheiro já pra fazer ela pegar um buquê inteiro com esse homem. #ajudagente
- O show vai acabar e elas ficam indignadas porque não tocou “nossa senhooora, me dê a mãooo, cuida do meu coração”. Começo a cantar pra elas ficarem felizinhas, a gente termina lembrando de “há uma chuva de lágrimas sobre os meus olhos”. Não sei o que aconteceu pra chegar nisso.
- “Ahhh, já acabou. Que pena, volta Roberto”. Fica, tem bolo. Não se vá. Te amamos. “Será que ele tá namorando alguém?”.
Teve mais. Mas achei que foi o suficiente visto que falamos até de sereias e KLB. Não sei o que esperar de 2018. A cada ano os comentários sobem um nível. Ansiosa desde já.
