Mudanças de humor

Da série: coisas que não te contam sobre a gravidez

Você acorda e pensa: hoje vai ser um bom dia. Errado! Mal sabe você que nas vinte e quatro horas restantes vocês vai passar por uma montanha-russa de sentimentos e humores.

Mesmo a mais sensata das mulheres é incapaz de controlar o turbilhão de hormônios que percorre o seu corpo e a transborda. Até Gandhi, se pudesse engravidar, perderia a linha da razão em algum momento. Você se sente determinada em um segundo e no segundo seguinte, poft! Suas inseguranças te fazem seguir uma linha de pensamento depreciativo que parece não ter fim.

Respira!

Você não está ficando louca. Não pense isso de você. Não deixa que pensem isso de você. É extremamente compreensível e comprovado cientificamente que estas oscilações repentinas de humor são completamente normais. O mundo fica mais leve quando você se dá conta disso.

Se conheça. Busque saber sobre todas estas mudanças novas que estão acontecendo no seu corpo e na sua mente. Evite frustrações. Ajude as pessoas ao seu redor a entender também essa novidade. Ligue o botão fuck off. Gerar uma vida é um momento único, grandioso e muito complexo. Ele deve ser vivido da melhor forma possível para proporcionar para você e para o bebê a melhor das experiências.