Quase 30 anos dos direitos do consumidor

Hoje o CDC completa 28 anos de sanção. Essa data marca uma grande vitória para o consumidor na batalha pelos seus direitos. Você sabia que todos os estabelecimentos comerciais são obrigados a ter uma cópia do conjunto de leis para que os clientes possam consultá-lo?

Nesses quase 30 anos, muito mudou na tecnologia, política e relações de consumo. O mundo virtual, por exemplo, ainda não dava as caras e o comércio eletrônico não era difundido no país. Os bancos digitais e todos os aplicativos de serviços estavam longe de confundir os usuários com suas fragilidades no atendimento ao cliente e instabilidades.

Portanto, apesar de o Código ser bem abrangente e atual, seria importante renová-lo para adaptá-lo a essa nova era. Afinal, se a intenção é proteger os consumidores da melhor forma possível, nada mais justo do que incluir regras quanto as novas ferramentas facilitadoras das relações de consumo.

De qualquer forma, é um dia a ser celebrado! Parabéns a todos nós que exercemos o consumo consciente e lutamos por nossos direitos!

Like what you read? Give Maria Inês Dolci a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.