5. Goiás (1): Orgânicos Pudica

Novembro 2015

A 40 km da capital, em Hidrolândia (GO), o estágio foi na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, na produção orgânica Pudica, do professor Paulo Marçal, onde variedades de tomate, feijão, arroz, gergelim, chia, milho, mandioca, couve, brócolis, batata yacon, cúrcuma e banana (principais), e outras culturas (secundárias) são plantadas e vendidas em feiras orgânicas de Goiânia.

Curioso como as coisas acontecem. Algum tempo atrás eu acreditava que Goiânia e arredores não seriam pontos de parada nessa viagem, por ser a cidade onde nasci/cresci e de onde eu tinha (até esses dias) as crenças formuladas e certeiras de quando saí, ainda adolescente, para morar em outro lugar. Ou seja, preconceitos. Assim como eu mudei nos anos que fiquei fora, as pessoas que aqui moraram e até lugares também se transformaram. Arrogância achar que não.

Como estava dizendo, fatores me trouxeram às minhas bandas, cá estive, e gostei! Aos poucos começo a re-conhecer minha cidade, descobrir nova gente, novas ideias e a me encantar por tudo isso, com o olhar de quem volta anos depois maldizendo as origens...e pagando a língua. Bem feito.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.