Como me tornei viciada em compras online

Google imagem.

Começou com uma necessidade, foi para um desejos e chegou num vicio incontrolável. Não são compras exorbitantes, mais cada vez mais são gastos desnecessários. Em gerais são livros, HQs e mangas em promoção, mais já foi um violino e um patins que nunca usei porque veio com o numero errado. Demorei para perceber meu problema, até que esse més chegou uma conta do cartão de credito no valor de 900 reais.

Todo dia é a mesma coisa, madrugadas mau dormidas a procura pelas ofertas e também por diferentes objetos, mais um livro adicionado ao carrinho. E quem sabe um manga para completar a compras, estava em promoção digo para mim mesma, como posso evita são 50% de desconto.

O comportamentos compulsivos é algo que já notei em mim muitas vezes em diversas situações, a busca pelo alívio da ansiedade e algo muito presente na minha vida. Em geral meu grande alivio é a comida e organização, mais dês que comecei a trabalha, e obtive um capital certo todo mês. As compras online ser tornara centrais em minhas compulsões.

Segundo especialistas” A compulsão se caracteriza por ser frequentemente repetida, tornando-se um hábito no cotidiano diário”. Lendo mais sobre o assunto entendi que existem diferentes tipos de comportamentos compulsivos, estudos vem sendo elaborados em diversos países para tetra explicar a mente dos compradores compulsivos. Vi em um site que compradores compulsivos geralmente compram produtos que não iriam usar. Eu até urso a maioria das coisas que eu comprou, mais como venho comprado em quantidade , muita coisa fica parada por muito tempo até eu pensa em tira da embalagem.

E uma coisa bem louca, na maioria das vezes eu comprou alguma coisa, e ficou esperado chegar, e quando demora, ficou ansiosa e comprou outra coisa para me deixa tranquila da espera do primeiro produto. Quando um objeto chegar antes do prazo, me provoca uma satisfação enorme.

Eu realmente não sei ser tenho uma patologia, nossa mente cria mecanismo de alivio sem percebemos a gravidade desses mecanismo. Por encontro não fiz nenhuma bobagem, não deixei de comer para compra nada ou paga uma conta. Mais vejo que necessito fazer essa reflexão sobre minha compulsão, não tenho ideia ser é uma frase ou sera premante.

Minha busca hoje é pelo controle sobre meu comportamento, isso eu digo para todo comportamento.A tecnologia poder ser traiçoeira com as pessoas, a publicidade online é feito para pessoas como eu ficarem em casa gastado dinheiro com coisas que elas nem precisa naquele momento, todas as redes sociais ganha dinheiro em cima das compulsões alheias não gosto da ideia de não ter controle sobre mim e meus atos, por isso prometo para mim que depois que termina esse texto não irei compra nada por muito tempo.