Por que eu preciso ser a melhor em tudo?

Eu aprendi que eu tinha que ser a melhor em tudo… Geralmente os dois principais caminhos para este padrão é que ou você entra nesta paranóia e vive competindo pelo primeiro lugar sempre e desvalorizando os outros ou você se desvaloriza por que não acredita que o melhor possa ser seu…

Nunca curti esse lance de competição, nem mesmo no esporte, esta coisa de chegar primeiro lugar, comer tudo, tirar a melhor nota, sei lá… o curioso disso é que ao contrário do que vocês possam pensar, eu acabei me sentindo a pior na maioria das vezes… Esta é mais uma crença que venho desafiando…

Hoje eu sei que nunca entrei 100% neste padrão pois eu nunca acreditei nisso internamente… Por que será que ensinam isso pra gente? Por que não podemos reconhecer no que somos bons e no que não somos? Por que não podemos apenas admirar nos outros o que eles tem de melhor ao invés de buscar detalhes para desvalorizá-los? Por que preciso enxergar as pessoas ao meu redor como competidores? Ou por que acreditar que se eu não for boa em tudo não vão gostar de mim?

Eu sempre digo que a floresta para mim é um grande exemplo, nela habitam diversas espécies e dentro de cada espécie existe um mundo de diversidade que simplesmente co-existe, sem necessariamente querer ser a mais alta, a mais brilhante ou a mais frutífera… esta é a beleza da vida não?

Então, para continuar desafiando esta crença, resolvi falar pra vocês algumas coisinhas que eu realmente me considero prá lá de boa e outras que eu sou um fiasco. E que fique claro que isso não me torna melhor ou pior do que ninguém, só fazem parte de mim e tudo bem! Vamos lá!

Sou um fiasco com regularidade em atividades físicas, com disciplina, com rotina, adoro deixar coisas espalhadas pela casa, sou impaciente, intolerante com falsidades, não sei fazer a simpática quando meu santo não bate, não termino de ler os livros que começo, odeio lavar louça, sou teimooosa e acredite se quiser tenho dificuldade de me expor com pessoas que não conheço…

Eu sou ótima em decorar espaços, harmonizar cores, organizar eventos, ouvir pessoas, amo dançar e faço isso bem! Guardo segredos a 7 chaves, sou super sincera (o que às vezes nem é tão legal assim), amiga para todas as horas, prezo pela minha liberdade e a alheia, acredito no melhor das pessoas, no amor e um monte de coisitas más!

Ufa! Agora que você sabe um pouquinho mais sobre mim, que tal pensar se você também aprendeu que precisava ser a melhor em tudo e como pode mudar isso?

Acredite, podemos viver sem enxergar uns aos outros como ameaças… juntos somos melhores, mais fortes e podemos chegar ao inemaginável. Vamos juntos?

Até a próxima crença a ser desafiada!