7 Verdades Desagradáveis Que Todo Mundo Sabe Mas Ninguém Quer Admitir

The Hard Truth Illustrations de John Holcroft

Tradução livre do texto 7 Harsh Truths Everyone Knows But No One Wants To Admit de Max Lukominskyi

Sua mentalidade, seus valores, e seu jeitinho de lidar com a vida em geral são baseados em suas crenças. Você observa o mundo através da lente de convicções que criou com o passar dos anos. O problema é que essas crenças frequentemente se tornam distorcidas e você deliberadamente evita a verdade. A razão para isso é simples: é mais fácil deleitar-se com a vida quando não assumimos o amargor da realidade.

As pessoas gostam de acreditar no que querem acreditar, aceitar a dura verdade pode fazer com que se sintam deveras envergonhadas e miseráveis. Muitas vezes, requer a mudança do status quo e a necessidade de desafiar padrões sociais. Infelizmente, a maioria prefere evitar mudanças. Sentem-se melhor permanecendo em suas zonas de conforto independentemente do quão ruim isso possa ser.

Torne-se ousado o suficiente para aceitar a dureza da verdade. Abrace a realidade que te deixa desconfortável. Livre-se dos preconceitos que o impedem. Dê o primeiro passo em direção ao aproveitamento máximo de sua vida.

As 7 duras verdades que todos sabemos mas ninguém quer admitir são:

Sua vida é uma droga por causa do medo. Medo de ser rejeitado e criticado. Medo de ser atrevido e dar um passo para fora da sua zona de conforto. Você duvida de si mesmo, acreditando que não tem habilidade ou conhecimento o suficiente para se sair bem. Você cede aos seus medos e se sabota antes mesmo de começar, eventualmente se conformando com resultados medíocres por causa disso.

Seja bravo o suficiente para tomar uma atitude, você é o único que pode melhorar a sua vida, o único responsável pela realização de seus sonhos.

O sistema de ensino superior contemporâneo não faz sentido. Continuamos a perseguir diferentes níveis de graduação apenas porque a sociedade e seus antigos costumes exigem isso de nós. Contudo, o sistema já se provou falho em manter o ritmo acelerado do mundo pós-moderno. O sistema educacional torna-se cada vez mais desatualizado, nos dias de hoje o valor do ensino superior na maioria dos campos é superestimado e simplesmente não queremos admitir isso.

Estudar é crucial. Entretanto, conhecimento é inútil a menos que seja aplicado. Invista no desenvolvimento das habilidades que vão te levar para mais perto das coisas que você deseja realizar, porque não vai ser o diploma do seu ensino médio/superior que vai fazer isso por você.

Prática supera inteligência. Repetição e consistência superam talento. Você não necessita ter um talento inerente para se destacar em seu campo, você precisa apenas treinar mirando em sua própria maestria (seja ela qual for) todos os dias. Esqueça o dilema da “quantidade versus qualidade”. Isso não é relevante quando se trata do auto aperfeiçoamento, a quantidade não é inimiga da qualidade, resultados excepcionais vem com a prática.

Sucesso não é sobre “talento inato”. Pare de lamentar a ausência de sorte e talento, você pode conseguir o que quiser, desde que esteja pronto para investir seu tempo e esforço.

O “gênio sólitário” não existe. Grandes idéias requerem grandes equipes, ninguém jamais conseguiu algo que valesse a pena se sentir orgulhoso em ser sozinho. Sempre vai existir uma equipe de profissionais dedicados por trás de uma enorme vitória, não tente conquistar o mundo sozinho, essa luta pode eventualmente te frustrar. Sem uma ótima equipe você não vai chegar muito longe de onde se encontra agora.

Todos seus modelos de inspiração são bem-sucedidos porque conseguiram entrar em um ambiente desafiador e se reunir com um time de pessoas inteligentes e trabalhadoras. Nem Mark Zuckemberg ou Steve Jobs conquistaram vitórias sozinhos. Há centenas de pessoas por trás de suas histórias de sucesso.

Suas ideias são inúteis. Ninguém se preocupa com suas ideias e ninguém quer roubá-las de você como pode acreditar. As pessoas só se importam com a implementação. Ninguém liga para quantas ideias você tem e o quão incríveis elas são. Você não vai receber prêmios por ter conceitos brilhantes dentro de sua mente, as pessoas querem ver a implementação de ideias ousadas e estão prontas para avaliar seu sucesso com base nisso.

Pare de focar em colecionar suas ideias, pare de sentir orgulho de si mesmo por conta do número de ideias que tem. Implemente-as e mostre para o mundo o que você pode criar.

Sua riqueza material não fará de você uma pessoa mais feliz. Todos sabem disso, ainda assim todo mundo aspira obsessivamente em tornar-se insanamente rico para comprar coisas extravagantes. No entanto, carros rápidos e casas enormes jamais farão de você uma pessoa melhor e mais feliz. Independentemente de ter milhões na conta bancária, você pode facilmente continuar sozinho, mentalmente barato e intelectualmente pobre.

Ter independência financeira é ótimo, mas não substitui felicidade. Não tente enganar sua mente, dinheiro não é o que você realmente está procurando.

Nos importamos sim com o que os outros pensam de nós. Uns ignoram melhor do que outros, mas no final das contas é da natureza humana se importar. Apesar de afirmarmos que toda e qualquer decisão que tomamos é imparcial, todos nós fazemos algo para parecer mais atraente, bem-sucedido, confiável e melhor para outras pessoas. Todos buscamos secretamente a validação da sociedade e fazemos o nosso melhor para sermos respeitáveis, agradáveis e legais.

Apenas faça o que você acredita ser o certo e certifique-se de que não está fazendo somente por dependência da opinião de terceiros. Viva para si mesmo, porque é a sua vida.