Dia 6: meu dia de princesa em Cartagena
Era meu ultimo dia em Cartagena, eu já estava nostálgica e muuuito cansada de tanto andar pela cidade. Decidi me despedir em alto nível e tirar essas últimas horas na cidade para me dar um presente antecipado de aniversário. Uma coisa bem transformação do Domingo Legal: de it pobrinha para it girl ryca.
Eu optei por ficar em um hostel por uma série de motivos: um quarto de hotel só pra uma pessoa custa beeem caro lá (principalmente os na cidade amuralhada) e eu ficaria mais isolada ainda. Sou do tipo que acha que nunca vale a pena pagar hotel caro para passar o dia todo fora. Por mim, se tem uma cama decente e um chuveiro, já tá ótimo.
Fui obstinada a pegar o ryca virus em pelo menos um dia dessa viagem, mas ao invés de pegar uma diária no valor de 800 reais(HAHA), preferi pagar um Day Use em um hotel de luxo da cidade. MARI PAGA DAY USE EM HOTEL 5 ESTRELAS PARA ABASTECER O INSTAGRAM COM VÁRIOS NADAS(quem entendeu a ref me add).
Para quem não sabe, o Day Use/Day Pass existe em vários hotéis de luxo pelo mundo e te permite ter acesso as áreas comuns do hotel durante o dia, por um preço beeem menor do que a diária. É tipo ser rica por algumas horas. Só é ruim quando você tem que sair do hotel e voltar pra realidade.
Pesquisei alguns hotéis que ofereciam isso, os mais tradicionais no centro histórico não tinham esse serviço e eu não queria ir para Bocagrande(região hoteleira da cidade). Queria ficar curtindo o dia em um rooftop maravilhoso, e achava que não merecia nada menos do que isso. Fiquei sabendo sobre Hotel Movich e fui na noite anterior para conhecer as dependências. Além de preencher todos os requisitos que eu tinha, eles foram super solícitos na receção. Decidi que era esse mesmo e deixei avisado um dia antes.

Para o Day Use do Movich, você pode usar as áreas comuns das 10h até as 19hr, e paga 200mil COP(uns 240 reais), mas metade desse valor é convertido em consumo no próprio bar e restaurante do hotel. #fancy
Mesmo de férias, eu estava acordando umas 8h todos os dias, e afim de aproveitar esse ultimo dia, pulei o café do hostel e fui em um café que me encantou quando passei na porta uns dias antes. O Época Café é um daqueles lugares que te transporta no tempo, direto para a década de 20/30. Decoração toda vintage, garçons de boina, jazz rolando no som e cheio de detalhezinhos que remetiam a essa época. Café e pain au chocolat que faziam valer as calorias ingeridas, e o preço era bem ok, principalmente se comparado aos Starbucks da vida. Gostei tanto que voltei no dia seguinte antes de ir embora.







Aproveitei o tempo livre pra andar e fotografar calmamente pela cidade. Na minha cabeça eu tinha tirado poucas fotos. Agora tô aqui com 5mil fotos dessa viagem pra editar. haha
Acho que já falei mas vale reforçar: a melhor parte de viajar sozinha é poder parar e levar o tempo que quiser para passeios sem motivos. ❤
Quando deu 10h em ponto, segui para a minha vida de it girl ryca no Hotel Movich.





A vista é de tirar o fôlego, e você consegue ver boa parte da cidade amuralhada, o mar e Bocagrande(região nova de Cartagena). E quando eu cheguei, estava só euzinha naquele paraíso.

Escolhi uma espreguiçadeira e ao lado fica uma campainha que ao tocar, em pouco segundos aparece um garçom prontinho para te trazer um drink. Uma coisa bem a cara da riqueza mesmo.



Passei o dia todo nessa vibe de piscina, jacuzi, drinks e espreguiçadeira, e pensando que aqueles pesos colombianos foram o melhor investimento da viagem. Consumi uma porção de bolinha de queijo, outra de batata com aspargos, umas 3 cervejas, água e finalizei com um drink, e paguei só 10mil COPS(12 reais) extras do dinheiro que eu já havia pagado. E até dá para aproveitar mais o dinheiro se quiser sair para comer fora, levar algo para comer ou não encher a cara igual certas Marianes, mas eu fui obstinada a ter meu dia de princesa e teria tudo o que tivesse direito, inclusive começar a beber as 10 da manhã.


À tarde algumas pessoas apareceram por lá, mas ainda assim não ficou cheio e eu pude conversar com uma francesa que também pegou o Day Use. Lá pelas 18hrs, começou a chover ABSURDAMENTE e tivemos que encerrar o dia por motivos de: virei um pinto molhado e estava relampeando muito. Mas eu recomendo pra todo mundo uma experiência como essa, principalmente num hotel desses.


À noite eu finalmente tomei coragem e resolvi alugar uma bike. No centro existem várias lojinhas de souvenir que alugam por 5milCOP(6 reais) a hora. Você só deixa seu rg ou documento na hora de pegar, que eles te devolvem quando você devolver a bike.
Ainda caiam alguns pingos de chuva,e por isso a cidade estava bem vazia. Mas foi tão gostoso aproveitar aquele silêncio, com vento na cara e chuva pra refrescar. Só é válido tomar cuidado com os carros, que são bem loucos, mas a maioria respeita se você andar no cantinho da rua. Levei alguns tombos(ruas de pedras antigas, não me julguem), mas a bike foi a melhor companhia que eu poderia ter pra minha última noite em Cartagena.


Sobre o jantar, acabou ficando tarde e eu só comi no pub do hostel mesmo, o Bourbon St. Cartagena, pra me despedir daquele lugarzinho que me recebeu tão bem.
Fui deitar da mesma forma que dormi no primeiro dia: com o coração encolhido, só que dessa vez foi por ter que ir embora.




Cartagena é uma cidade mágica, de uma forma inexplicável, e não conheço ninguém que pise lá e que não fique com essa vontade de nunca mais ir embora. Recebo quase todos os dias aqueles emails de promos com passagens pra lá e a minha mão até coça pra comprar. Juro, é um lugar que todo mundo tem que conhecer pelo menos uma vez na vida. Foram dias muito mágicos, mesmo pra mim que caiu de para-quedas nessa viagem e que foi sozinha. Muchas gracias per todo Cartagena, y hasta luego. ❤
