
O que descobri recentemente é que ficar bem sozinha não é um conceito filosófico mirabolante, mas está nas pequenas coisas. É saber se divertir sem companhia e com companhias diferentes. É ter o que fazer quando está sozinha e gostar disso. Se tudo que sentimos quando estamos sem companhia é solidão, é porque não nos sentimos bem com nossa própria companhia. Acho importante entender por que isso acontece e trabalhar para mudar. Desde que fui forçada a rede…
…r a fragilidade que me agrada tanto cantar descabeladamente uns feminejos sofredores, vez ou outra. Porque, pra andar de armadura, é preciso cultivar também os momentos de nudez. É preciso, inclusive, aceitar que (ainda bem!) a armadura não cobre tudo. Faz parte, enfim, lamber…
…ser pautada pela disponibilidade ou indisponibilidade de um homem qualquer — seja quem for o homem. Melhor que fingir uma foto feliz para que ele não perceba que você está mal, só mesmo acolher a tristeza, se permitir viver a tristeza, sem fazer dela nada além do que ela é: uma tristeza passageira por um cara passageiro que não diz nada sobre quem você é ou deixa de ser. Uma tristeza passageira por um cara passageiro que não te determina — a não ser que você permita. É…