A Minha visão de vida aos 24 anos

Eu sou a Marina, tenho 24 anos sou formada em Relações Internacionais e Economia e atualmente trabalho na área de Comércio Exterior da Ambev.

Eu sou uma pessoa muita comunicativa, que gosta conversar, que faz amizade fácil. De primeira posso até parecer tímida, mas logo passa… Tenho sonhos. Alguns sobre minha vida pessoal e a possibilidade de criar uma família. Outros sobre minha vida profissional. Esses, eu trabalho dia-a-dia para tornar realidade. Conhecer os processos corporativos e ser uma líder!

Acredito que cada etapa da vida é uma conquista. Uma infância bem aproveitada, a escola, a adolescência, o intercâmbio, a juventude na faculdade e a entrada no mercado de trabalho. Cada etapa dessa tem um significado importante para mim. De todas elas, eu acho que a entrada no mercado de trabalho é a que mais meche comigo hoje em dia… Desde quando eu entrei na faculdade, me preparei para esse momento, desenvolvi meu intelecto e minhas características para representar uma entidade e me realizar como profissional.

Algo que eu faria diferente seria o engajamento nos grupos extracurriculares da faculdade. Apesar de eu ter participado da bateria do curso e dos times de esporte, teria sido uma grande oportunidade de aprender sobre coisas que não eram do meu curso, conviver com pessoas que não eram do meu circulo de amizade. Participar de um diretório acadêmico, correr atrás de palestras, organizar eventos… Isso teria enriquecido o meu lado comunicativo que eu sei que é bom e que consigo me dar bem.

Uma situação que representa mudança para mim é como as pessoas são diferentes umas das outras no ambiente de trabalho. Dentre as etapas de vida que eu escrevi no parágrafo acima, todas elas eu pude escolher as pessoas com quem eu compartilhava meu momentos, pensamentos, aprendizados e normalmente eram pessoas que compartilhavam de idéias parecidas com as minhas. No mundo corporativo isso é totalmente diferente. Não dá pra escolher com quem exatamente você vai se relacionar. É preciso ter cuidado ao compartilhar pensamentos e pensar como você va se posicionar sobre algum assunto. Pessoas de diferentes idades e diferentes vivências compartilham da mesma situação de trabalho e apresar de eu achar isso um desafio, acho muito rico também.

Eu gosto de falar. Conversar, sei conversar sobre muita coisa… Eu presto atenção, absorvo conhecimento e gosto de compartilhar. Sei conversar desde teoria da conspiração, ou a ultima tendência em sapatos até sobre como o agro negócio influencia na economia brasileira através dos players internacionais (por exemplo).

Eu sempre gostei de esportes. Pratiquei ginástica olímpica por muito tempo. Atualmente sigo praticando pilates e fazendo algumas maluquices nas aulas, gosto de me desafiar… Eu adoro música, aprendi a tocar bateria quando tinha 15 anos e já quis ter uma banda! Eu gosto de viajar e de passar tempo com meus amigos, eles trazem o melhor de mim. Sou muito grata por ter ótimos amigos.

O trainee J&J para mim é uma oportunidade de representar e trabalhar por aquilo que eu acredito, que eu consumo. É muito fácil se dedicar em algo que te representa e que você que faz a diferença no dia-a-dia de qualquer pessoa. Usar produtos J&J também significa ter qualidade de vida, trabalhar pela acessibilidade desses produtos é motivador.

Eu gosto de desafios e sou apaixonada pela ideia de que posso fazer algo grande. Ter uma carreira sólida em uma empresa grande e bem desenvolvida, é ter respaldo para ousar nas ações e ter algumas oportunidades de liderar uma equipe.

Eu gostaria de ser lembrada pela minha personalidade. Eu sou muito leal as pessoas que se aproximam de mim.

Meu propósito de vida é viver bem. Eu quero chegar a um ponto onde o meu interior e meu exterior estejam completamente alinhados, isso vai fazer com que minhas ações sejam mais coerentes.