A liberdade da disciplina

Se pensarmos a DISCIPLINA como castigo, nunca nos libertaremos de nós mesmos.

Disciplina é liberdade, é poder escolher o que se quer e realmente alcançar. Pode até parecer que estamos nos privando de muita coisa quando somos disciplinados, mas isso é um engano da mente, o que a disciplina nos entrega é algo muito maior e muito mais valioso.

A disciplina anda sempre de mãos dadas com a nossa melhor versão!

Faz pouco tempo que realmente entendi o poder da DISCIPLINA, sei que tem pessoas que só de ouvir essa palavra torce o nariz ou já vem logo com uma desculpa, eu mesmo fui uma delas e ainda sou algumas vezes, mas o fato é que o ato de ser disciplinado me mudou e tem mudado bastante.

A disciplina é algo a ser cultivado, é quase um hábito com a diferença que ela pode ter um fim determinado após a conquista de algo que era o foco, a base e o porquê da disciplina.
Muitas das vezes quando nós soltamos as rédeas de tudo, acreditando assim estarmos mais livres é que nós nos prendemos ainda mais, principalmente a aquilo que não queremos.
Na disciplina pode e deve existir flexibilidade e exceções, não estamos simplesmente condenados a sermos eternamente os “certinhos, perfeitos ou chatos”, a sabedoria de conceber o momento certo para essas devidas concessões cabe a cada pessoa.

Se você começar a investigar os seus sucessos e conquistas verá que a disciplina em maior ou menor escala sempre esteve por trás disso, e a falta dela também, nos momentos não tão gloriosos que vivemos.

A disciplina é algo que podemos aplicar gradualmente em diversas áreas da nossa vida em diferentes níveis, pois até o menor esforço disciplinado que fizermos faz diferença.

Minha dica para você que está com dificuldade de ter disciplina em algo é simples, comece focando a disciplina somente em uma coisa/tarefa/atividade, com o mínimo de tempo e esforço possível.

A medida que você for capaz de ir se disciplinando no pequeno você aumentará automaticamente essa carga, ela também acabará por espalhar para outras partes da sua vida, criando uma transformação incrível em você. Se a disciplina anda de mãos dadas com a nossa melhor versão podemos dizer que ela faz milagres por nós.

Like what you read? Give Marina Godinho Vieira a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.