“ Não entendo como você linka a falta de paz às crianças quando a gente vê muito mais adultos iniciando o caos.”
Acho que foi muito pelas experiências vividas mesmo. Eu já tive mais casos de estar em uma peça de teatro que o silêncio era super importante no contexto com uma criança começou a chorar, isso nunca aconteceu com um adulto.
Eu já estive em hotéis que fui para descansar e fui acertada na piscina por brinquedos ou acordada no meio da madrugada por crianças. Se fossem adultos era mais fácil pedira aos responsáveis do local alguma providência. Inclusive quando você fala que ”adultos podem tudo” no texto é porque a gente acredita no bom senso deles (não que seja uma boa ideia sempre etc.), como não fazer barulho incomodando os vizinhos após às 22h (há as exceções, mas vamos lidar que pelo menos tem algo a se recorrer nesse caso, como a ligação marota do porteiro).
Ou a pior de todas as vezes que foi aoir assistir um jogo de futebol no bar e ao falar PUTA QUE PARIU moço ao lado pediu para eu não xingar porque ele tinha levado o filho dele para assistir.
NO
BAR.
O ponto que eu queria colocar é esse, devido aos responsáveis que acompanham as crianças às vezes não avaliarem bem se o lugar é o apropriado ou se a criança tá confortável leva as outras a escolherem as opções de lazer que te dão certeza que isso não vá acontecer.
