Carta à J&J

Olá!

Meu nome é Marina Barbosa Rodrigues e tenho 24 anos. Vivo em Recife e acabo de me formar em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco. Foi uma das maiores felicidades em minha vida.

Colação de grau da turma de Engenharia UPE

Posso afirmar sem sombra de dúvidas que meu maior orgulho foi ter conseguido uma bolsa de estudos para realizar um intercâmbio em Budapeste, Hungria. Vivenciar uma experiência como essa sempre foi o meu maior sonho desde menina, por isso a felicidade foi tão grande ao conquistá-lo por mérito próprio. Outro grande orgulho que eu tenho é de ter participado de uma Empresa Júnior. Os meses ali abriram os meus olhos para o que pode ser o mundo corporativo, para a importância do trabalho e meritocracia. Além do sentimento de dono e vontade de melhorar constantemente. Porém, me arrependo um pouco de não ter vivido aquela experiência por mais tempo, pois infelizmente precisei de um trabalho com remuneração, por questões pessoais. Porém 8 meses não foram suficientes para aprender tudo o que eu poderia.

Hoje em dia, após me recuperar de um problema de saúde que tive há alguns meses atrás (lesionei minha perna direita e foi preciso mudar meus hábitos por cerca de 6 meses, cheguei a ter um mês de atestado por não conseguir andar) comecei a ver a vida com outros olhos. Percebi o quanto as pessoas que nos rodeiam podem ser importantes e também como podem ajudar nos momentos em que mais precisamos. Por isso, atualmente procuro dedicar parte do meu tempo livre ajudando aqueles que necessitam. Em Outubro participei da organização de um Sopão e também trabalhei como voluntária em uma ONG por uma semana, onde foram feitas reformas em casas de uma comunidade carente.

Reforma de casas no Alto de Santa Terezinha, onde trabalhei auxiliando na construção e como tradutora dos 25 voluntários ingleses que vieram à Recife pela ONG Habitat
Sopão onde além de comida, distribuímos também roupas para adultos e crianças

Meus amigos dizem que sou uma pessoa muito aberta e comunicativa. Também falam que não tem medo de desafios e nem de me jogar no desconhecido. Um exemplo claro foi o meu intercâmbio, onde vivi um ano em um país cujo língua eu não sabia.

Quantos aos meus hobbies, amo viajar, conhecer lugares e pessoas novas. Também de assistir séries e ler livros. Adoro tudo que pode me agregar conhecimento. Gosto de entender melhor desde o funcionamento do corpo humano até formas de gerenciamento de empresas.

A Johnson & Johnson possui uma cultura com a qual eu me identifico. Tornar a vida das pessoas melhor, fazer sua parte para que a felicidade global seja atingida. Também a admiro como empresa, pois zela pelo bem estar do funcionário e faz de tudo para desenvolvê-lo, porque assim ele dará o seu melhor como pagamento.

Quando eu estiver idosa, espero me sentir completa e realizada. Espero poder dizer ‘tudo o que tenho, construí com meu suor’. Também espero ser admirada como líder e deixar um legado na empresa que trabalhei por tantos anos na minha vida. Espero ter deixado minha marca no mundo e conseguir fazer minha parte para transformá-lo em um lugar melhor.