Letter of Intent — Marina Tuan Machado — Trainee J&J 2019

Caro(a) recrutador(a),

Meu nome é Marina e tenho 25 anos.

Acredito que sonhos são o combustível da vida; o meu é cuidar de gente. E que jeito melhor de cuidar de quem está a sua volta senão prezando pela saúde dessas pessoas?

Dentre tantas carreiras, me encontrei como farmacêutica, uma profissão da área da saúde que me possibilita participar do cuidado com o paciente depois do diagnóstico. Faço farmácia-bioquímica na USP — o que foi uma grande conquista pessoal — e vou me formar no final deste ano.

No decorrer dos seis anos que estive lá, fiz iniciação científica em um laboratório de imunologia e fui monitora de um programa de extensão cujo objetivo era a divulgação de ciência à comunidade através de experimentos, mas foi durante o estágio no Hospital Universitário da universidade e a convivência com cada paciente onde eu encontrei uma paixão e me questionei de que maneira poderia impactar positivamente o maior número de vidas possível. Descobri na indústria farmacêutica um caminho e me orgulho de ter conseguido uma vaga de estágio na Roche Diagnóstica, empresa de bastante reconhecimento e que me abriu portas para a convivência com times multidisciplinares, tanto em expertise como em nacionalidade. Lá, aprendi que trabalhando com foco no cliente, comprometimento e paixão conseguimos melhorar a vida de milhares de pacientes, desde São Paulo até o sertão do Maranhão.

Cada etapa da vida é permeada por suas dores e delícias.

Durante o meu estágio eu enfrentei um dos maiores desafios da minha vida profissional. O time com quem eu trabalho sofreu modificações ao longo do tempo me dando a oportunidade de colaborar com sete gerentes de produto. Não foi fácil, mas nesse período potencializei meu aprendizado ao máximo! Aprendi que de nada adianta ser multitarefas sem saber se comunicar; comunicação é essencial para atingir melhores resultados e fácil adaptação às mudanças pode ser uma grande qualidade.

Sou naturalmente curiosa, e gosto muito de aprender coisas novas; assim, busco sempre saber um pouco mais sobre os mais diversos assuntos. Além de acompanhar as atualidades nos jornais, a minha última empreitada tem sido aprender economia através de cursos online e livros. Ah! Gosto muito de música; desde que me entendo por gente, faço tudo ouvindo música e até arrisco tocar bateria. E como toda jovem de vinte e poucos anos, assisto bastantes séries e filmes — ler, assistir Netflix e ir ao cinema são coisas que eu gosto muito de fazer aos finais de semana. Sempre muito bem acompanhada, ou pela minha família, meus amigos ou pelo meu namorado.

Meus amigos me reconhecem como sendo uma pessoa comunicativa, extrovertida, criativa e determinada. Gosto de novos desafios de trabalhar com metas; me sinto estimulada a atingir os objetivos propostos apesar das adversidades.

Gosto de trabalhar pensando em melhorar a vida de quem está na ponta da cadeia: o paciente e seus familiares. Este é meu maior motivador. A Johnson & Johnson tem como credo e primeiro compromisso justamente isso: a responsabilidade com quem usa seus produtos. Ser trainee e contribuir com uma empresa que compartilha dos meus valores será uma grande oportunidade e uma grande responsabilidade.

Gostaria de ser lembrada não só como mais uma, mas como uma pessoa que dedicou a vida a fazer as coisas de forma diferente, pensando fora da caixa e participando positivamente da vida das pessoas. Gente saudável é gente feliz, e gente feliz faz o mundo um lugar melhor.

Obrigada pela oportunidade e até breve!

Atenciosamente,

Marina Tuan Machado.