Da admiração à oportunidade

Eu, Marina Soares Tozato, venho por meio desta, contar um pouco da minha história e de como cheguei até aqui. Tenho 24 anos, nasci em Jacareí, São Paulo. Morei na cidade de São José dos Campos até meus 13 anos e a partir daí comecei a conhecer um pouco desse Brasil. Depois de morar no estado de São Paulo, mudei para Minas Gerais e hoje estou morando em Goiás. Também morei por quase um ano na Nova Zelândia e por um mês nos Estados Unidos. Entre estas e tantas mudanças, me apaixonei por sempre inovar e querer mudanças na minha vida. Voltar para o estado de São Paulo irá trazer para minha vida profissional e pessoal novas oportunidades dentro daquilo que estou buscando.

When in New Zealand
When in San Francisco

Aos 18 anos iniciei a faculdade de Administração de Empresas e tive a oportunidade de trabalhar em uma empresa nacional farmacêutica de grande porte, na área de Logística, que me fez abrir os olhos para o mundo e também me ajudou a ter disciplina perante ao mercado de trabalho. Cada minuto ali, foi de um aprendizado enorme, pois pude conciliar a prática com a teoria da faculdade. A partir daí, tive a oportunidade em fazer um intercâmbio onde realizei um “improvement” na língua Inglesa. Tenho orgulho por ter passado por essa experiência na minha vida, conheci pessoas e diferentes culturas que incrementaram em quem eu sou hoje. Posso dizer que esta foi a mudança que mais me marcou, pois fui sozinha e sem dominar a língua inglesa. Foi uma transformação de vida. Embora ainda esteja aperfeiçoando o espanhol, o que eu faria diferente é ter aprendido outras línguas, pois novas línguas abrem caminhos e trazem uma liberdade sem igual.

Sou uma pessoa extremamente focada naquilo que desejo fazer e decidida com minhas escolhas. Não tenho medo de correr atrás dos meus sonhos e se houver necessidade de mudanças, elas serão muito bem vindas, pois é a partir delas que crescemos em aprendizados e conhecemos horizontes diferentes. Gosto do trabalho em que consigo me expressar e falar sobre minhas ideias. Sou uma pessoa muito comunicativa, mas para isso eu preciso me sentir a vontade com a pessoa ou com o grupo em que estou conversando, gerando assim maior empatia com melhor produtividade.

Gosto muito de viajar, se tem uma coisa que “perco” meu tempo e dinheiro é com viagens, melhor palavra seria Investir. A experiência de conhecer algo novo, ou até mesmo voltar para um lugar em que já conheço, é incrível. É libertador para mim. Meu sonho seria trabalhar viajando, e estou apostando que a área de logística pode me trazer essa oportunidade, em que concilio o útil ao agradável. Por isso estou procurando ingressar em uma pós-graduação, no estado de São Paulo para que as oportunidades sejam maiores. Entre os meus interesses estão também a música, onde amo ir a shows, e escutar música para mim é uma terapia; filmes, livros e séries em que me conecto com o mundo idealista; adoro também o mundo do vegetarianismo, onde me tornei vegetariana há quase um ano e depois disso me tornei outra pessoa; estou sempre em busca do autoconhecimento.

Travel is my passion

Meu propósito de vida é ser feliz. Gostaria de ser lembrada como uma pessoa que lutou pelos seus direitos e por ter conquistado tudo o que possui. Se você é feliz e é uma pessoa grata, a vida te dá recompensas. E eu já sou muito grata por chegar até onde cheguei e ter aproveitado as oportunidades que tive e que estou tendo. Nada é fácil, tudo é uma questão de como você enxerga as oportunidades na sua frente e de como você luta para conquistá-las.

A minha admiração pela J&J é de longo tempo, desde quando eu era criança e usava os produtos da Johnson. Meu pai trabalhou na Johnson como farmacêutico durante quinze anos e eu acompanhei o desenvolvimento profissional e pessoal dele. Eu me baseio no meu pai, como uma imagem importante para minha vida, vendo como ele se esforça para criar a família que tem, trabalhando duro por isto. A lembrança que eu tenho da minha infância é muito boa e a J&J com certeza fez parte desta história.

O Trainee J&J será uma grande oportunidade de carreira, de conhecimento profissional e pessoal. Trabalhar em uma empresa de grande porte como a J&J abrirá caminhos para novos horizontes, e também terei o privilégio de trabalhar com grandes profissionais e aperfeiçoar minhas habilidades como profissional. O que eu busco em uma carreira é me divertir trabalhando, amar o meu trabalho e aí o sucesso é consequência de um trabalho bem feito. Financeiramente, gostaria sim de ser bem sucedida ao ponto de conseguir meu sustento e realizar meus sonhos, mas isso tudo é recompensa de um trabalho digno e bem feito.