O medo é a sombra da nossa luz pessoal e profissional

O medo é a sombra da nossa luz. Este ofusca o talento que ousa despertar contra as tempestades da inércia que as nossas vidas vão levando. Lá no fundo algo nos chama para viver, para sermos nós, e este sentimento é mais forte do que o ter, é aquele momento inspirador em que pensamos em fazer o que verdadeiramente amamos!

Fazer o que verdadeiramente amamos tem um preço ousado. Os espinhos da vida chamam-nos insistentemente à consciência, para sermos prudentes, uma prudência que nada mais é do que um disfarce, uma máscara do nosso medo de ariscar no que não conhecemos, o nosso medo de caminhar em terreno desconhecido, o medo fatal de sermos de corpo e alma: nós próprios!

Não é em vão que todos nós apregoamos a mudança. No entanto, poucos lutam por esta. A palavra “mudança” acabou por se tornar vulgar em muitos discursos, discursos que hoje são vazios de sentido e que poucos coadunam com a prática, discursos esses que, nos tempos atuais, falam mais ao bolso dos homens do que ao seu coração, porque mais do nunca vivermos num tempo em que todos querem ser escutados e aplaudidos, mais são os que renegam o cultivar da sua essência: escutar e amar verdadeiramente o próximo.

Termine a leitura: http://bit.ly/marioSTP