Como ser VEGANO gastando pouco?! Confira 4 DICAS inéditas!

Como se tornar VEGANO sem gastar muito dinheiro e ainda ser mais saudável ajudando o meio ambiente, confira agora neste artigo.

Mariana Duarte
Oct 2 · 5 min read
como ser vegano gastando pouco
como ser vegano gastando pouco

Você é uma daquelas pessoas que entendem a importância do veganismo, querem se tornar veganas, ser mais saudável, ajudar o meio ambiente, salvar milhares de vidas mas ainda tem aquela velha ideia de que uma alimentação baseada em plantas custa muito dinheiro? Eu já estive no seu lugar!

Não criemos pânico! Hoje, neste artigo aqui, eu vou te apresentar 4 dicas para se tornar vegano sem gastar muito e ainda vou desmistificar a lenda da dieta vegana cara demais.

(Leia até o final para ter acesso à dica bônus)

quero me tornar vegano
quero me tornar vegano

A primeira coisa que eu pensei quando resolvi mudar meus hábitos alimentares e meu estilo de vida afim de me tornar vegana foi:

  1. Será que dá pra ser vegana gastando pouco dinheiro?
  2. Será que ser vegano é realmente caro como dizem por ai?
  3. O que será que eu vou comer quando sair com meus amigos? Levo de casa ou fico só na batata frita?

Se você também tem esses e e outros questionamentos a respeito da alimentação vegana e ainda não tem certeza se consegue arcar com o custos, eu vou te dar 4 dicas pra você se tornar vegano aos poucos, começar a transição da forma certa e sem gastar rios de dinheiro.

O melhor disso tudo é que eu já passei por essa experiência, então todas as dicas que vou dar realmente vão te ajudar no seu processo. Você não vai precisar descobrir tudo sozinho e nem testar nada do zero… eu vou usar minha experiência pra te auxiliar, o que vai facilitar muito a sua vida.

Já passei esses ensinamentos pra vários amigos e simpatizantes do veganismo e a maioria das pessoas se beneficiaram. Claro que não dá pra agradar todo mundo mas se grande parte gosta das dicas significa que valem a pena.

Chega de enrolação e bora pras dicas!

Dica 1 — Fique longe das opções gourmetizadas

comida vegana acessível
comida vegana acessível

A realidade é o seguinte: depois do raio gourmetizador o preço de qualquer coisa (quando na versão gourmet) no mínimo triplica de preço. É muito fácil economizar grana optando pelas versões tradicionais. Mas se você quer comer algo mais elaborado vale mais a pena comprar os ingredientes em natura e fazer em casa. Rende muito mais, todo mundo pode comer e ainda sobra um pouco pra levar de marmita pro trabalho no dia seguinte.

Dica 2 — Você não precisa comer todas as opções que existem no mercado toda semana

quero ser vegano o que comer
quero ser vegano o que comer

A sacada aqui é variar a lista de compras a cada semana. Claro que existem itens indispensáveis que devemos comer todos os dias para suprir nossas necessidades diárias de micro e macronutrientes, mas ainda assim dá pra priorizar os itens que estão de promoção. Dessa forma, durante o mês, você vai acabar se alimentando de uma forma muito variada… Não se preocupe em comer de forma muito variada todos os dias, você pode repetir os pratos durante a semana e fazer uma mudança no cardápio só na próxima segunda-feira.

Dica 3 — Faça sua própria comida, seja criativo

como ser vegano pobre
como ser vegano pobre

Se você é daqueles que diz não saber cozinhar, tá na hora de mudar de time. Comer fora custa caro, sendo vegano ou não. Alguns itens veganos são mais caros no mercado por não existir muitas opções, só por isso… pq se você parar pra ver os ingredientes, na verdade o produto é barato. Então é só você compra os ingredientes e fazer em casa. E o melhor é que você pode usar a criatividade e fazer variações dos pratos.

Dica Bônus: Quer aprender a cozinhar e mudar sua alimentação para plant based agora? Clique aqui e tenha acesso a um E-BOOK com mais de 150 receitas imediatamente no seu email.

Dica 4 — Dá um google, pesquise preços

Já chegou em algum restaurante e quase caiu da cadeira quando viu o preço dos pratos? Pois é, eu já! Quer comer fora? Dá um google, liga nos estabelecimentos veganos ou que possuem opções veganas e faça uma pesquisa de preços. Vá apenas em lugares que caibam no seu bolso.

A Alimentação vegana nunca foi, não é e nunca será cara, veja porque:

A primeira coisa que devemos ter em mente é que precisamos nos livrar daquela ideia coletiva que se criou de que comida vegana é cara. Comida vegana nunca foi, nem nunca será cara, minha gente. O problema desse discurso é que as pessoas pegam a ideia a partir da versão elitizada dos alimentos, tipo leite de amêndoas, linguiça vegana, hambúrgueres… e esquecem que a base de alimentação do brasileiro é arroz e feijão. Inclusive, lembro que nos momentos de aperto dos meus pais a primeira coisa que se tirava do menu de casa quando estávamos sem grana era… tchanam, a carne!

Dica bônus

Agora que você já sabe que é super possível ser vegano e ficar dentro do orçamento ou vou te passar mais uma dica bônus que me ajudou muito a economizar dinheiro sendo vegana. Eu não sabia cozinhar muito bem, fazia só o basicão meeeesmo. Depois que eu tive acesso ao livro de receitas que vou te indicar minha vida mudou. Consigo fazer refeições muito mais nutritivas e balanceadas e hoje que já tenho prática, consigo cozinhar muito rápido e quase não perco tempo na cozinha.

Se você quer saber os aspectos nutricionais de cada receita, impressionar os amigos, se alimentar bem, salvar milhares de vidas, ajudar o planeta, economizar fazendo sua própria comida sendo vegano você precisa ter acesso ao material que que tenho há mais de um ano.

Clique aqui e tenha todas as informações sobre os benefícios de uma alimentação vegana e balanceada.

Obrigada por acompanhar.

Ignore as Hashtags

#receitasveganas #vegan #veganismo #vegetariano #vegano #comidasaudavel #comidavegana #veganosbrasil #veganismoacessivel #empadao #organicos #govegan #veg #veganfood #veggie #vidavegana #150receitasveganas

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade