Começar do zero? Largar tudo e ser feliz? Será?

Será que sempre que queremos fazer uma mudança de vida, precisamos começar do zero?

Zero de conhecimento? Zero de força interior? Zero de dinheiro? Zero de idéia? Zero… Zero… Zero… ?

Por acaso este é o seu pensamento? Você acredita que vai começar do zero, por que você acha que este é o seu caso? Geralmente, o maior engano das pessoas, está em acreditar que para mudar de vida, você necessariamente começar do zero, de alguma forma.

A boa notícia é que isso não é verdade!

Se você quer ou planeja fazer uma mudança de vida, isso pode ser mais fácil do que você imagina!

Por uma razão simples, tudo o que acontece e o que aconteceu na sua vida, teve uma motivo para ter acontecido do jeito que foi!

Entender e aceitar este fato, é o que pode fazer uma grande diferença na hora de mudar de vida. Como somos seres únicos , e com experiências únicas, os aprendizados de vida são o nosso maior ativo, o nosso maior patrimônio. Ninguém tira isso da gente!

Ainda bem que não vamos começar do zero, durante o processo de mudança de vida, mas começaremos da onde?

Veja aqui, algumas reflexões para você ter clareza e tomar posse da sua SABEDORIA ADQUIRIDA na vida:

  • Quais são as suas habilidades e competências adquiridas na vida (Cursos, faculdade, certificações, vivências, etc.)?
  • Qual é a sua habilidade mais percebida pelas pessoas que você convive?
  • Qual é a sua habilidade que você mais valoriza?
  • Qual é o seu diferencial maior? No que você realmente é bom?

Agora, se você somar estas SABEDORIAS, com a escolha de uma NOVA VIDA com propósito, alinhado com a sua essência, aí você está no lugar certo, e portanto, estará recomeçando com grande vantagem!

Quer esteja você querendo fazer uma mudança de vida planejada, ou então sendo forçado a mudar o seu contexto, devido a algum evento externos — demissão, morte, doença — este momento é muito valioso, porque você está sendo chamado a rever a sua vida.

Se este é o seu caso, porque não aproveitar esta incrível oportunidade para fazer uma mudança para melhor, uma mudança que esteja alinhada com a sua verdade interior? Afinal esta é a verdadeira chave para você viver uma vida sem arrependimentos.

Veja agora algumas reflexões para você confirmar, se neste processo, você está escolhendo uma nova vida, alinhada com a sua verdade interior, ou seja, uma vida com propósito:

  • O que você ama fazer? O que você odeia fazer?
  • O que você faz muito melhor que a maior parte das pessoas?
  • O que as pessoas e o mundo precisam?
  • O que você sabe fazer, e que te permite ganhar dinheiro?
  • Qual foi a coisa mais legal que você fez na vida?
  • Qual é a sua maior realização? Qual foi o seu momento de triunfo?
  • Quais atividades te trazem mais energia? Com o que você se sente motivado?

Se você tem as respostas para estas perguntas, já é um bom sinal. Veja também se você consegue perceber a congruência nas respostas, ou seja, você percebe que existe um caminho que une todas elas, como se tivesse uma linha mestra te guiando para onde você tem que ir?

Se você ainda não parou para juntar todos os pontos, tente fazer isso agora, porque esta pode ser a chave principal para você encontrar o sentido maior na sua vida!

Independente de qual seja a sua história, uma coisa é certa, você não vai começar do zero, a sabedoria que você adquiriu com as lições da sua vida, é tudo o que você precisa ter, para criar a sua vida grandiosa a partir de agora.

Nada foi ao acaso, tudo aconteceu para que você pudesse ter as habilidades para viver a sua melhor vida.

Encontre o ponto de congruência nas respostas acima e você verá como é mais fácil, viver uma vida com sentido maior e mais verdadeiro! E assim fazer viver uma nova vida, e ter um novo fim!

Me conta sobre você? Você está passando por um momento de mudança de vida? Qual está sendo a sua maior dificuldade neste processo? Posso te ajudar de alguma forma? Me mande a sua mensagem nos comentários, e vou fazer o meu melhor para te ajudar.

E se gostou deste artigo, compartilhe com os seus amigos.