As 10 águas mais incrivelmente cristalinas do Brasil.

Caribe, Ilhas Maldivas, praias gregas… São lugares lindos, mas nem todo mundo acredita que no Brasil temos praias tão incríveis quanto. Não acredita? Confira a lista que fizemos aqui:

10 | Ilha de Boipeba

Ilha de Boipeba/BA

Boipeba é uma ilha localizada a cerca de 45 minutos de barco da cidade de Valença que fica a 300 km de Salvador. O difícil acesso é um dos responsáveis por manter essa beleza em forma de praia mais intacta e selvagem. A Ilha não é bem para pessoas que exigem comodidades extravagantes e vida noturna animada e sim para aqueles viajantes que querem tranquilidade e beleza natural ainda pouco explorada em meio a paisagens inacreditáveis.

9 | Morro de São Paulo

Morro de São Paulo/BA

Localizada em uma posição privilegiada do litoral baiano, Morro de São Paulo é quase vizinha da Ilha de Boipeba, ficando a 280 KM de Salvador. Tem águas mornas com tom esverdeado e bem cristalinas de perto. A Ilha já não é tão tranquila quanto Boipeba e possibilita ao viajante muita animação de dia e de noite.

8 | Rio Sucuri

Rio Sucuri/MS

Já que estamos falando de águas cristalinas, o Rio Sucuri não poderia faltar nesta lista. Localizado em Bonito — MS, a água dele conduz os visitantes por um trecho de quase dois quilômetros. Na flutuação, são 50 minutos de observação de peixes e plantas aquáticas, tão de perto que dá até pra fazer amizade! É um contato direto com a natureza que só é possível devido à transparência dessa água.

7 | Península de Maraú

A Península de Maraú fica na Costa do Dendê, ao sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré. Só pela referência aos dois paraísos naturais vizinhos já é possível imaginar a riqueza das paisagens da região. São mais de 40 km de praias praticamente desertas o ano todo, fazendo com que a experiência do viajante e das águas seja ainda melhor.

6 | Arraial do Cabo

Arraial do Cabo/RJ

Situado a apenas 140 km do Rio de Janeiro, o Arraial do Cabo está no centro de um importante cinturão turístico. Poucos lugares oferecem tantas alternativas para o turista, desde praias lindíssimas à vegetação da Mata Atlântica, tudo com uma perfeita infraestrutura preparada para bem receber os visitantes.

5 | Atalaia

É claro que nesta lista não poderia faltar Fernando de Noronha! E um dos passeios mais procurados por lá pelos turistas é o que leva para a Praia de Atalaia. A água de Atalaia é absurdamente transparente e a sensação é de mergulhar num aquário, os peixes já nem se incomodam com os visitantes, dando sempre um espetáculo de cor da natureza.

4 | Pratinha

Pratinha/BA

Localizada dentro da Fazenda Pratinha, na Chapada Diamantina — BA a Gruta da Pratinha é inundada por águas azuis transparentes. Mais do que apreciar o cenário em terra firme, é observar a beleza que é por dentro desta gruta. Só que o melhor ainda está por vir: na saída da gruta, já com luz natural, milhares de peixinhos sempre recebem os visitantes.

3 | Galés de Maragogi

Galés de Maragogi/AL

Já no TOP 3 e em meio a tantos atributos naturais, uma atração se destaca entre visitantes em Galés, Maragogi-AL. São os arrecifes de coral com flora e fauna riquíssimas, que na maré baixa formam belas piscinas naturais. Não tem como não lembrar das Ilhas Maldivas só de olhar para o local, as águas claras dão a impressão de que barcos nem encostam na água, só flutuam sobre a areia.

2 | Baía dos Porcos

Baía dos Porcos/PE

Em segundo lugar, destacamos a Baía dos Porcos. Com apenas 100 metros de extensão, é a praia mais cobiçada de Fernando de Noronha. A piscina natural fica aos pés do Morro Dois Irmãos e lá é fácil de encontrar tartarugas, peixes diversos, estrelas do mar e muitos outros. A baía merece destaque no nosso ranking pelo encanto que traz a todos os visitantes e muitos até dizem que quem vai lá diz que é o lugar mais bonito do mundo.

1 | Gruta do Lago Azul

Gruta do Lago Azul/MS

As imagens da Gruta do Lago Azul, em Bonito — MS são surreais. E é por isso que é a nossa campeã de hoje. É só olhar para uma foto e se apaixonar pelo lago quase mágico de tão azul. Cheio de história e de belezas, o lugar é tão marcante e disputado que é até difícil conseguir ingressos para visitar a Gruta. Essa maravilha misteriosa com certeza merece o primeiro lugar.

E você, concorda com o nosso TOP 10 de hoje? Bom, pelo menos com vontade de viajar, com certeza todos ficamos. Deu pra perceber que o Brasil tem lugares maravilhosos também! E com a alta do dólar, vale a pena aproveitar pra viajar pelas nossas belezas!

Alugando um carro com a Rede Brasil pra curtir tudo isso você tem muito mais liberdade pra curtir isso tudo! No nosso blog também tem muitas dicas de destinos, segurança e economia pra você. Clique e acesse.