Eu não sou obrigada!

Mar
2 min readNov 23, 2016

Se tem uma coisa nessa vida que eu tenho total certeza é de que definitivamente, não sou obrigada a nada!

Eu não sou obrigada a ver uma amiga em um relacionamento abusivo e não fazer nada para que a mesma se livre desse caos.

Não sou obrigada a escutar piadinhas machistas e achar que isso é normal, porque realmente não é.

Não sou obrigada a manter meu cabelo grande, porque metade da população mundial me diz, que esse é o cabelo ideal para uma mocinha.

Quando resolvi cortar ele, resolvi também cortar todas as relações tóxicas que faziam também parte do meu corpo e mente.

Não era só o meu cabelo que estava doente, seco e sem vida, eu também estava! E sorte minha que percebi isso a tempo, e consegui me salvar também.

Aliás, nem eu nem você, somos obrigados a nos manter em relações tóxicas/destrutivas. Se não te faz bem, não precisa pensar duas vezes, corte/se livre de uma vez só.

Por muitas vezes pelo medo de magoar o outro, acabamos nos magoando, nos perdendo de nós mesmos e assim nos deixando de lado, nos deixando pra depois… e assim, cometemos o nosso maior erro.

A partir do momento em que nos damos conta do quão não somos obrigadas a nada, a vida melhora e se amplia pra gente. Começamos a ver o mundo com outros olhos e o mundo também começa a nos ver diferente também.

Assim, eu aprendi que a vida é curta igual meu cabelo, então tenho que viver da melhor forma possível e quando deixamos as coisas mais leves tudo fluí melhor!

--

--