O que quero que meu filho saiba no futuro.

Mensagem para o meu filho no futuro

A algum tempo venho pensando a respeito, sobre como gostaria de lhe contar algumas coisas, poucas coisas que sei sobre a vida, sobre o que vale a pena e o que não costuma valer. Pois acredito que meu papel consiste em ensinar a você, como não cometer os mesmos erros que eu acabei por cometer, e também lhe direcionar ao caminho mais certo que eu aprendi a andar, portanto eis aqui os meus conselhos para o futuro.

Ser criança é o mais pleno estagio de felicidade nesta vida, e que esta criança que você foi seguira para sempre com você. Talvez você perceba conforme vá crescendo que as coisas tendem a ficar mais pesadas, mas você não deve desistir da vontade de ser feliz; pois a felicidade vai tomando várias formas ao longo da vida, e por tanto sempre é possível encontrar a felicidade na sua estrada, quando se é verdadeiro consigo mesmo.

Seu corpo é o único templo que realmente deva manter, e cultivar cuidados, e que o seu Deus sempre morara lá com você, o tempo todo, logo não é necessário sair procurando-o desesperado por aí. Ter ou seguir uma religião não é a resposta para encontra-lo; o grande sol cósmico do Universo seja ele ou ela. Já o habita.

Todos os seres deste planeta são dignos de respeito e gratidão, desde as arvores que lhe fornecem o (oxigênio) ar que você respira; os animais de estimação (e outros) que são á prova que amizades verdadeiras são possíveis; e o os seres humanos, que muitas vezes testaram sua fé na humanidade. Tudo está interligado se você ficar atento vera! *Preferencialmente não coma os animaizinhos (carne animal) ok!

* Sendo você meu filho homem devo alerta-lo sobre uma questão infelizmente muito pertinentes dos dias atuais (enquanto você ainda é um bebê), espero que até que você cresça o mundo mude bastante, e que você futuramente continue contribuindo para a ascensão e evolução dele.
Algumas pessoas por aqui, neste pequeno e vasto planeta, se apegam muito a questão de gênero. Por você ser menino, muitos já me dizem ‘‘ah, mas este brinquedo é de menina ele não deve brincar’’ mas mesmo assim eu deixo e você adora empurrar carrinhos de boneca, e está tudo bem a afinal é apenas um brinquedo. Futuramente iram lhe dizer, ‘’meninos não choram!’’ É mentira meninos e homens choram sim, e devem chorar, afinal quando algo doí chorar é curativo.
Por ser homem muitos lhe diriam, que talvez você deva e com todo direito, controlar o modo como a sua ‘namorada’ deve ser, vestir ou se comportar. Mas não meu filho, você não deve e nem tem direito de tentar controlar outra pessoa, sua namorada provavelmente te agradara por ser do jeito que é, e assim deve ser; vocês não precisam da aprovação de ninguém para serem felizes, apenas sejam verdadeiro um com o outro. Mas se você sentir que não gosta de meninas, a regra continuará a mesma, você não precisa da aprovação de ninguém para ser feliz. Seja apenas o que você sente ser, nas mais variáveis estancias que é, pois terá sempre o meu apoio. *

Os seres humanos, devido à grande identificação ao ego, muitas vezes agem como sendo o grande sol, ao qual tudo gira em torno, mas não é assim. Definitivamente não caia nesta ilusão. O mundo ou as pessoas não lhe devem nada! Então não caia em vitimísmo ou achismo de achar isto ou aquilo, sobre alguém ou algo, mesmo que sentindo que talvez, ele (a) seja menos ou mais que você, não jugue! Você está aqui para aprender assim como todos que aqui estão, não caia no erro de julgar, nem aos outros nem a si mesmo (demasiadamente), apenas procure viver sua vida da melhor forma que achar possível, sem atrapalhar os outros, nem se postergar também. Mas algumas vezes será inevitável isto, porque as vezes a ‘felicidade de alguns coincidem com a nossa desgraça’ Não se deixe pisar, ok.

A lei do retorno, é uma lição valiosa que o quanto antes você aprender menos sofrera, ou mais se felicitara, com ela. Tudo o que você dá ou outro, seja um ‘ombro amigo verdadeiro’ ou um ‘pé na bunda’ mais cedo ou mais tarde voltara para você. Logo não gaste seu tempo e energia (algo tão valioso) com pessoas mesquinhas, pois tudo que é para ser seu será, e as ‘mas personas’ no caminho que tentarem lhe atrapalhar, apenas derrubaram a si mesmos, mais pra frente. Seja a pessoa boa que você deseja encontrar na vida, pois assim como a lei do retorno a ‘lei da atração’ é certeira. Tudo o que você é, dá ou vibra (em seus pensamentos) você atrairá para sua vida.

A lei do Karma, tão importante quanto as duas a cima, também é o grande guia da tua vida, entenda da seguinte forma; Algumas coisas pelas quais você passara por aqui, nesta vida, são frutos de outras vidas, é elas têm a missão de lhe ensinar algo importantíssimo e que você deve aprender, que talvez não tenha aprendido antes, então apenas aceite-o e siga em frente, sem choro nem dramas, pois aqui você também criara novas karma para si, portanto cuide bem das suas escolhas, nada é por acaso, tudo tem um porque, e talvez você nunca entenda o ‘por que??’ De certas coisas; apenas siga em frente dando e sendo o melhor de si.

Cuide com zelo da tua mente, mais nem sempre vá por ela, o seu melhor guia fala, justamente quando você cala as vozes que moram na tua cabeça; este guia se chama intuição. Você precisara ouvi-lo principalmente em momentos de tensão e grandes decisões, por tanto medite isto te ajudara a ouvir, e estar mais presente no seu dia a dia (presente), e meditar não é apenas sentar em posição de lótus e ficar entonando o OM, é também, viver o agora sem as distrações da mente, como por exemplo, apenas foque na louça, quando estiver lavando-a. sem ficar criando uma novela mexicana, ou filme de ação na sua cabeça, enquanto faz isto. É simples, o que não significa que seja fácil, mas também não é impossível.

Cuide com zelo do teu corpo, mas não se apegue aos padrões alheio, ok! Faça atividades física, pois desde que você nasceu está envelhecendo, já parou para pensar nisto? Então para otimizar seu tempo, e não deixar sua energia esvair em vão, no cansaço diário, cotidiano, de pensar, trabalhar, estudar, etc. Pratique algum exercício regularmente. Yoga é uma ótima saída, e garante equilíbrio entre o corpo e a mente, e toda esta ansiedade que é viver.

Recicle! Já parou para pensar que quando você joga algo fora (para o lixeiro), o fora na realidade não existe, já que nada sai do planeta! Então tente não se esquecer disto, e eu espero que a tecnologia futura funcione quanto ao isto, ou ao menos haja uma maior conscientização e as pessoas pare de produzir tantas embalagens para as coisas.

Eu gostaria de poder ficar do seu lado para sempre, mas como tudo é cíclico (Nascimento, desenvolvimento e morte) na terra, lembre-se no dia em que eu me for, que posso voltar para te reencontrar, de uma forma diferente (não como sua mãe). Ou talvez isto já esteja acontecendo né filho! Então confie naquela sublime e rara sensação de dejavú quando conhecer alguém, pode ser um velho conhecido. Por que não!?. Pois desde muito pequena eu sabia que você viria para a minha vida, e por um ‘acaso’ eu já sabia até o seu nome, Lorenzo.

Então lhe escrevi este texto enquanto minha memória e esperanças quanto ao futuro é plena; para que você saiba no futuro que não vale a pena insistir em erros já fadados a serem falhos, e também lhe direcionar ao caminho mais certo que eu aprendi a andar. Sei que um dia você entendera o que realmente a frase’ faça o que eu digo, não faça o que eu faço’ quer dizer, nos vários ambos da nossa relação, no hoje e no amanhã, atem que um dia você tenha sua própria família.

Te amo para sempre, mamãe.

Arquivo pessoal*