Desafio — 1 App por semana por 1 Ano

Mateus Fernandes
Feb 25, 2017 · 2 min read

Já acompanho o Medium a algum tempo, e sempre achei muito interessante a forma que pessoas empreendedoras e líderes o usam para deixar seus passos e suas histórias sobre o seu sucesso.

Desejo iniciar aqui contando sobre a minha história com aplicações mobile e o que queremos alcançar com esse projeto.

Primeiro aplicativo

Eu sou Analista e Desenvolvedor de Sistemas, formado pelo IFTM Campus Patrocínio, foi nesse curso que conheci mais sobre o desenvolvimento mobile e suas possibilidades.

Meu primeiro contato com a programação foi em um curso anterior, de técnico em Eletrônica, nele tive contato com o Arduino e as primeiras linhas de código que escrevi. Foi tão interessante e desafiador que decidi perseguir a carreira de Desenvolvedor.

No curso de ADS, tive contato com o desenvolvimento usando Java para Android e as tecnologias básicas para desenvolvimento, mas não achei tão interessante e intuitivo para programar dessa forma.

Pesquisando na internet, conheci o React, e com ele, o React Native, e pela minha facilidade com programação Web, vi ali uma forma mais simples e rápida de desenvolver apps.

O Desafio

Nesse ano de 2017, meu amigo Igor Bagnara e eu decidimos iniciar um projeto para construirmos 1 aplicativo por semana durante 1 ano, 52 aplicativos no total, voltado a jogos em maioria e alguns de utilidade.

Todos eles serão desenvolvidos usando React Native e algumas bibliotecas para facilitar o desenvolvimento.

O primeiro aplicativo já foi desenvolvido, é um jogo da memória, chama memoriZ, com o tema de super carros, muito bom e está com uma ótima avaliação.

Link para download: bit.ly/App1de52

Estaremos postando sobre os aplicativos aqui e em nossas páginas do Facebook pessoais no momento.

Mas por aqui, vou dar mais detalhes sobre o desenvolvimento, como tempo, formato, o que foi usado e como.

Também estarei falando sobre a lucratividade dos aplicativos usando anúncios e vendas InApp, mas isso mais pra frente quando estiver já gerando um retorno.

Esperamos com o desenvolvimento desses aplicativos, aumentar nossos conhecimentos sobre a área, nossa habilidade de programar, de planejar e desenvolver uma ideia em pouco tempo e como tornar tudo isso lucrativo.

Estarei compartilhando com vocês aqui toda a jornada e espero que seja de um retorno bem valioso para todos nós

Mateus Fernandes

Written by

Founder @Ampliee - Soluções de Software Especializadas (ampliee.com)

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade